Wallace não vai retornar ao Vitória após empréstimo ao Brusque

Pelo time catarinense, o atleta de 34 anos entrou em campo 42 vezes esse ano e anotou 3 gols.

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Emprestado ao Brusque até o término do Campeonato Brasileiro da Série B, o zagueiro Wallace não deve retornar ao Esporte Clube Vitória na próxima temporada, apesar de ter contrato válido por mais um ano. A diretoria está negociando com o atleta, para que ele possa ser liberado, já que não está nos planos da comissão e o Vitória não tem condições de pagar seu salário. A informação foi dada pelo presidente Fábio Mota, em entrevista ao “Vamos Negô”, no Instagram. Pelo time catarinense, o atleta de 34 anos entrou em campo 42 vezes esse ano e anotou 3 gols.

 

“Wallace deve ter o contrato encerrado com o Vitória, estamos fazendo um acordo e ele será liberado, ele não vai voltar para o clube. Wallace vai seguir a vida dele até porque a comissão técnica não tem interesse.”, disse o presidente. 

Natural de Conceição do Coité, Wallace Reis da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e após ser promovido ao time principal em 2008, se destacou e chamou a atenção do Corinthians que adquiriu seu passe em 2011. Depois de duas temporadas no Parque São Jorge, foi contratado pelo Flamengo onde ficou de 2013 até meados de 2016. Defendeu ainda Grêmio e Gaziantepspor da Turquia.

Wallace retornou ao Vitória em 2017, mas não permaneceu por muito tempo e deixou Salvador para voltar ao futebol turco, onde defendeu o Goztepe. Em 2020, acertou seu retorno ao Leão, disputando 80 jogos e marcando um gol, fazendo parte do elenco rebaixado à Série C. Ao todo, foram 115 jogos e 7 gols anotados. Wallace fez parte do elenco vice-campeão da Copa do Brasil em 2010, além disso, conquistou quatro títulos baianos vestindo a camisa do Leão (2007, 2008, 2009 e 2010) e um da Copa do Nordeste em 2010.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário