Grêmio perde zagueiro titular para enfrentar o Bahia pela Série B

O Tricolor Gaúcho não sabe o que é vencer fora de casa há dois meses na Série B.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após empatar com o Londrina, por 1 a 1, no Estádio do Café, o Grêmio voltará a jogar diante do seu torcedor na próxima rodada da Série B, e novamente em um confronto direto, desta vez contra o Esporte Clube Bahia. Para essa partida, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Walter Kannemann, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O defensor passou 4 meses longe dos gramados se recuperando de uma lesão e voltou a atuar na 32ª rodada, na vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 1.

 

Ausente de boa parte da Série B devido a uma lesão de grau dois na panturrilha, o zagueiro disputou apenas cinco jogos na Série B até o momento. Destes, deixou o campo sem receber cartão uma única vez, contra o Novorizontino. Já na 12ª rodada foi expulso nos minutos finais da partida com o Sport, na Ilha do Retiro. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi escolha Bruno Alves para compor a dupla de zagueiros com Pedro Geromel.

Grêmio e Bahia se enfrentam no próximo domingo, 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 56 pontos, cinco a mais que o Ituano (5º colocado nesse momento), enquanto o time gremista aparece um degrau acima, na vice-liderança, com 57 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário