Após vencer o Brusque por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira (10), no CT Evaristo de Macedo, e iniciou a preparação para enfrentar o Grêmio. Inicialmente, os atletas que atuaram mais de 45 minutos participaram de atividades de mobilidade e liberação miofascial, com o preparador Felippe Capella, enquanto o restante do grupo realizou trabalhos de força com o preparador Vitor Gonçalves.
Já no Campo 1, aqueles que atuaram mais de 45, seguiram com Felippe Capela e realizaram inicialmente trabalhos físicos, seguido de trabalhos técnicos e táticos com bola. No Campo 2, com os demais atletas, o técnico Eduardo Barroca realizou inicialmente um trabalho tático intersetorial, de ataque contra defesa, seguido de um coletivo tático utilizando todo o gramado.
Por fim, os auxiliares Felipe Lucena e Bruno Lopes aplicaram treinos de cruzamentos e finalizações para jogadores de ataque, além de cabeceios, rebatidas e interceptações para os defensores. Recuperado de lesão, o atacante Ytalo participou normalmente das atividades com o grupo. Em fase final de transição, o goleiro Matheus Teixeira realizou exercícios específicos da posição com o treinador Rogério Lima. Já o lateral Matheus Bahia, em transição física, trabalhou com o preparador físico Roberto Nascimento. O elenco tricolor retorna aos trabalhos na manhã desta terça-feira (11).
- Grêmio pode ter outros desfalques importantes para pegar o Bahia
- Meia e lateral do Vitória estão na fase final de recuperação
- Vitória e outros clubes lançam camisa contra a discriminação racial
- Foto de Higuaín com camisa do Bahia viraliza e agita redes sociais
- Fora dos planos, lateral-esquerdo não permanece no Vitória
- Flávio Araújo projeta briga pelo troféu do Nordestão em 2023
- Presidente do Vitória confirma interesse no meia Jean Carlos, do Náutico
- Wallace não vai retornar ao Vitória após empréstimo ao Brusque
- Grêmio perde zagueiro titular para enfrentar o Bahia pela Série B