Presidente do Vitória nega interesse no atacante Pimentinha

Na atual temporada, o atacante disputou 41 jogos, marcou 2 gols e deu 7 assistências.

Foto: Biné Morais/O Estado

Após o encerramento da Série C, com a conquista do acesso, o Esporte Clube Vitória já planeja a temporada 2023 e muitos nomes estão sendo ventilados como possíveis reforços. Um deles foi o meia-atacante Anderson Pimentinha, de 35 anos, que é ídolo do Sampaio Corrêa. Porém, em entrevista ao “Vamos Negô”, no Instagram, o presidente do Leão, Fábio Mota, negou interesse do clube no jogador. Ele revelou que tentou contratar Pimentinha no ano passado, mas não deu certo. Na atual temporada, o experiente atacante disputou 41 jogos, marcou 2 gols e deu 7 assistências.

 

Natural de São Luís (MA), Anderson Wanderllan de Moraes Rodrigues surgiu no Moto Club e acumula passagens também por São José-MA, São Caetano, Criciúma, Remo, Luverdense, Botafogo-SP, Paysandu, Paraná e Botafogo-PB. Mas foi no Sampaio Corrêa onde teve maior destaque e está na sua quarta passagem. A primeira foi entre 2012 e 2013, a segunda entre 2014 e 2016, a terceira em 2017, e retornou em 2020. Ao todo, são 234 jogos pela Bolívia Querida, com 38 gols marcados. Nas últimas três temporadas, entrou em campo 95 vezes, marcou 6 gols e deu 15 assistências.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. As partidas pela fase preliminar do Regional estão marcadas os dias 5 e 8 de janeiro. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. No ano passado, acabou sendo eliminado pelo Botafogo-PB, e não disputou a fase de grupos do Regional.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário