Ainda em recuperação, atacantes desfalcam o Grêmio diante do Bahia

Campaz iniciou os trabalhos no campo no CT Luiz Carvalho.

Foto: João Victor Teixeira

De volta a Porto Alegre após empatar em 1 a 1 com o Londrina, no Estádio do Café, o Grêmio iniciou na segunda-feira a preparação para enfrentar o Esporte Clube Bahia. Com os reservas em campo e os titulares na academia, os destaques foram os garotos Emerson e Vini Paulista. Cada um fez dois gols na equipe da transição. A atividade terminou 4 a 1 para o time sub-21. Guilherme marcou o gol de honra. Rodrigo Ferreira, Gustavo Martins e Thiago Rosa, que integram o elenco principal, reforçaram o time sub-21.

 

Em recuperação de uma distensão de grau do no músculo posterior da coxa direita, o meia-atacante Campaz iniciou os trabalhos no campo no CT Luiz Carvalho. O colombiano correu com os companheiros e depois fez trabalho separado com o fisioterapeuta do clube em um campo suplementar. Ele, porém, não deve retornar diante do Bahia, assim como Ferreira, que não atua desde agosto quando sofreu uma distensão muscular grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. Ambos devem ficar à disposição para os últimos jogos.

Para essa partida, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Walter Kannemann, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O meia Thaciano e o atacante Biel, que sentiram desconforto no jogo contra o Londrina, serão avaliados durante a semana.

Grêmio e Bahia se enfrentam no próximo domingo, 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 56 pontos, cinco a mais que o Ituano (5º colocado nesse momento), enquanto o time gremista aparece um degrau acima, na vice-liderança, com 57 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário