O futebol nordestino pode sofrer uma queda para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, após perder a derrota por 2 a 1 para o Criciúma. Dessa maneira, o atual cenário do Náutico na Segunda Divisão do certame nacional é lamentável, com 99% de risco de queda, de acordo com dados do site Infobola. Já nesta sexta-feira (14), o clube pode cair caso a Chapecoense empate ou vença o Sampaio Corrêa, e perca seu duelo com o Novorizontino.
Acima de tudo, a queda pode ocorrer a três rodadas do fim da competição nacional. Enquanto a Chapecoense encara a Bolívia Querida, nesta terça-feira (11), às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA). Já o Timbu visita a equipe paulista, ás 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, três dias depois. Caso essa situação se concretize, o Verdão do Oeste alcançaria a marca dos 40 pontos, mesma pontuação que o Novorizontino conquistaria caso batesse o Alvirrubro.
Figurante na lanterna da Segundona, com 30 pontos, o Náutico acumula oito triunfos, seis empates e 20 derrotas em 34 partidas disputadas. O rendimento da agremiação na tabela geral de classificação é de 29%. A equipe do técnico Dado Cavalcanti pode ser a primeira rebaixada no segundo escalação do Brasileirão.
- Presidente do Vitória nega interesse no atacante Pimentinha
- Perto de adquirir o Bahia, Grupo City sonda diretor do Atlético-MG
- Revista elege Messi o melhor da história e coloca Pelé em 4º no ranking
- Com retorno de atacante, Bahia inicia preparação para enfrentar o Grêmio
- Zagueiro do Bahia integra seleção da 34ª rodada da Série B
- Luva de Pedreiro vai participar da cerimônia da Bola de Ouro, em Paris
- Sánchez se despede do Vitória nas redes sociais: “Ganhei uma família de coração”
- Se destacando no Guarani, zagueiro pode voltar ao Vitória em 2023
- Grêmio pode ter outros desfalques importantes para pegar o Bahia