Náutico pode ser rebaixado para 3ª divisão nesta rodada da Série B

O Timbu perdeu por 2 a 1 para o Cricíuma, na 34ª rodada da Série B e pode ir para a Série C caso a Chapecoense vença o Sampaio Corrêa

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

O futebol nordestino pode sofrer uma queda para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, após perder a derrota por 2 a 1 para o Criciúma. Dessa maneira, o atual cenário do Náutico na Segunda Divisão do certame nacional é lamentável, com 99% de risco de queda, de acordo com dados do site Infobola. Já nesta sexta-feira (14), o clube pode cair caso a Chapecoense empate ou vença o Sampaio Corrêa, e perca seu duelo com o Novorizontino.

 

Acima de tudo, a queda pode ocorrer a três rodadas do fim da competição nacional. Enquanto a Chapecoense encara a Bolívia Querida, nesta terça-feira (11), às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA). Já o Timbu visita a equipe paulista, ás 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, três dias depois. Caso essa situação se concretize, o Verdão do Oeste alcançaria a marca dos 40 pontos, mesma pontuação que o Novorizontino conquistaria caso batesse o Alvirrubro.

Figurante na lanterna da Segundona, com 30 pontos, o Náutico acumula oito triunfos, seis empates e 20 derrotas em 34 partidas disputadas. O rendimento da agremiação na tabela geral de classificação é de 29%. A equipe do técnico Dado Cavalcanti pode ser a primeira rebaixada no segundo escalação do Brasileirão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário