Alvo do Grupo City, atacante do Palmeiras também é pretendido pelo Cruzeiro

Wesley seria um dos alvos do conglomerado árabe para reforçar o elenco do Bahia no ano que vem

Foto - Cesar Greco/Palmeiras

Com passagem pelo Vitória, o atacante Wesley, do Palmeiras, está sendo cogitado como um dos alvos do Grupo City para reforçar o Bahia, segundo informou o jornalista Jorge Nicola. Revelado pelas divisões de base do Verdão, o ponta de lança pode trocar de equipe já em dezembro deste ano. Ao todo, ele soma 123 partidas pelo clube paulista, e além do Esquadrão, ele também entrou na mira do Cruzeiro, gerido pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

 

Visto como uma contratação impactante para ambas as equipes, Wesley soma três gols e cinco assistências em 49 jogos disputados neste ano. Há três temporadas, ele reforçou o Leão da Barra e marcou cinco gols em 28 confrontos feitos com a camisa rubro-negra. Naquele ano, boa parte da torcida do Vitória enxergou a performance do atleta como satisfatória, tendo em vista o esforço do jogador. Por conta disso, retornou ao Palmeiras e ganhou mais oportunidades no time principal.

Vinculado ao Porco até 2025, o atacante está avaliado em 7 milhões de euros (R$ 35,5 milhões), de acordo com o site Transfermarkt. Nesse sentido, ele pode passar a ser a maior contratação da história do Bahia, caso seja adquirido em definitivo por esse valor. Aos 24 anos, o jovem acumula passagens somente pelo Palmeiras e pelo Vitória.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário