Suspeito de atropelar três pessoas durante briga entre as torcidas organizadas de Bahia e Vitória, que aconteceu no dia 4 de setembro, no bairro de São Caetano, em Salvador, Vinícius Cerqueira se apresentou à sede da Companhia Independente de Polícia Militar de Pirajá (9ª CIPM) nesta terça-feira, acompanhado dos seus advogados. Ele estava foragido após ter a prisão preventiva decretada. A informação foi divulgada pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA).
Com o cumprimento do mandado, Vinícius Cerqueira vai passar por exames de lesões corporais e ficará à disposição do Poder Judiciário, além de aguardar transferência para o sistema prisional, segundo informações da Polícia Civil. Outros envolvidos na briga, Felipe Santos e Wallace Lima foram presos novamente no dia 22 de setembro. Eles são investigados por terem agredido torcedores que ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ambos respondiam em liberdade após o pedido de prisão preventiva ter sido negado, no início de setembro.
O Ministério Público recorreu da decisão, e o Tribunal de Justiça determinou a prisão preventiva dos dois homens. Na decisão, o juiz substituto de 2º Grau, Antônio Carlos Símaro, considerou que a prisão “se faz necessária para garantir a ordem pública, diante da gravidade e motivação”.
- Renato tem conversa com elenco e comanda treino de olho no Bahia
- Bahia anuncia eventos para torcida tirar dúvidas sobre proposta da SAF
- Daniel alcança 150 jogos pelo Bahia e celebra marca: “Orgulho grande”
- Confira os confrontos das quartas de final do Intermunicipal 2022
- Presidente do Grêmio descarta ansiedade pelo acesso e vê time focado
- Meia de 17 anos pode integrar o profissional do Vitória em 2023
- Barroca comanda técnico e tático visando duelo contra o Grêmio
- Bahia tem a 2ª melhor média de público na Série B 2022
- Vitória vai trazer reforços dentro do orçamento, garante diretor de futebol
- Lazaroni elogia estrutura do Vitória e abre mão das férias para se recuperar