Vitória Candango completa oito anos em festa em Brasília

Esta história de amor pelo Vitória começou em 2014.

Foto: Divulgação/Vitória Candango

As comemorações do torcedor do Esporte Clube Vitória não terminaram em setembro com o acesso do clube à Série B. Pelo menos não para os que moram em Brasília. Isto porque o grupo Vitória Candango completa 8 anos no dia 16 de outubro e o DF vai ficar pequeno para a festa, com comida baiana, música ao vivo, brinquedos para crianças e sorteio de prêmios.

 

Esta história de amor pelo Vitória começou em 2014. Depois de diversas tentativas de juntar torcedores rubro-negros na capital federal, naquele ano o cenário mudou. Três se juntaram no WhatsApp e um foi indicando outro. Na primeira oportunidade, 20 se reuniram em um bar para assistir a Vitória x Nacional, pela Copa Sulamericana.

Apesar de a fase do Vitória em campo não ajudar, aquela união continuou crescendo. E o grupo já chegou a reunir 150 torcedores para assistir ao Leão em jogar. De cearense a austríaco, muitos rubro-negros fanáticos foram agregados ao Vitória Candango.

Nestes oito anos, o Vitória Candango se reuniu para assistir a todos os jogos transmitidos, organizou caravanas para partidas em Goiás, apoiou atletas do clube em competições de futebol feminino, futevôlei, remo e basquete no DF, gravou músicas de apoio ao Leão, promoveu ações sociais (doação de sangue e de órgãos, arrecadação de brinquedos e alimentos), idealizou a Rede Vitória Sem Fronteiras e realizou diversas confraternizações entre os torcedores.

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios 2013 (PDAD), existiam 1751 torcedores do Vitória no DF. As regiões administrativas de maior concentração eram Plano Piloto, Ceilândia, São Sebastião, Águas Claras e Riacho Fundo. Um número que certamente foi ampliado. O Vitória Candango se tornou referência entre as torcidas do Leão fora de Salvador e motivo de orgulho para o torcedor do Vitória em Brasília.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário