Romário tem imóvel penhorado por dívida com ex-capitão da seleção

O senador precisará garantir o pagamento de uma dívida referente a um processo contra o treinador

Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Romário, ex-jogador de futebol profissional, teve a penhora de um dos seus imóveis determinada pela Justiça do Distrito Federal. Antes de mais nada, o objetivo dessa intervenção judicial é garantir o pagamento de uma dívida em um processo que ele possui frente a Dunga. Ambos atuaram no tetracampeonato da seleção brasileira, conquistado em 1994. A informação foi publicada pelo site Uol Esporte.

 

Concedida pelo juiz Flavio Leite, a decisão saiu em agosto. O magistrado ainda concedeu 15 dias para os advogados de Romário impugnarem a penhora, sendo que o pedido já foi feito. Em outro momento, ele havia sinalizado que o imóvel já possui outra penhora, além de uma indisponibilidade de bens. O apartamento está situado no Irajá, bairro da zona norte do Rio de Janeiro.

Por fim, a dívida gira em torno de R$ 93 mil, porém os valores estão seccionados e já ultrapassam a marca dos R$ 120 mil, caso sejam atualizados. O débito tem como base o pagamento de honorários de um processo que Romário instaurou contra Dunga, porém perdeu e recebeu uma condenação de arcar com as custas processuais.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário