Tite revela qual seleção gostaria de enfrentar em possível final de Copa

O treinador voltou a afirmar que a lista dos 26 convocados está “encaminhada”, mas não “definida”.

Foto: Reprodução

Em entrevista no programa Arena SBT, apresentado por Benjamin Back, mais conhecido como Benja, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, falou sobre diversos assuntos às vésperas da Copa do Mundo do Catar. O treinador voltou a afirmar que a lista dos 26 convocados está “encaminhada”, mas não “definida”, e deixou em aberto a possibilidade de convocar o lateral-direito Daniel Alves. O jogador ficou de fora da última lista do treinador para os amistoso contra Senegal e Tunísia, além disso, não entrará mais em campo até a Copa, visto que seu time, o Pumas-MEX, não se classificou à fase eliminatória do Campeonato Mexicano.

 

“A pergunta é boa, mas é injusta. Pega um atleta num processo de recuperação, numa retomada de treinamento, e a convocação final vai ser só daqui a 30 dias”, comentou em entrevista ao programa Arena SBT.

“Ninguém está garantido para a Copa. O que a gente procura é história do atleta, momento e história dentro da Seleção. Nos dois jogos anteriores a esses amistosos, o Dani jogou e foi muito bem. Claro que acompanhamos o momento, as condições físicas são determinantes, mas o histórico do atleta e o histórico na seleção fazem um conjunto da obra”, explicou.

Questionado se esse pode ser o último Mundial de Neymar, Tite descartou e afirmou que o craque brasileiro ainda tem futebol para jogar mais uma Copa em alto nível.

“Não é a última Copa do Neymar, eu te afirmo. Respeito a manifestação dele, mas não é. É um jogador leve, com uma capacidade técnica impressionante. Vai ter no mínimo mais uma Copa em alto nível, talvez até duas, mas uma eu asseguro. Ele é fundamental”, disse.

Perguntado sobre uma possível final da Copa, Tite revelou que gostaria de enfrentar a França.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário