Para projetar a entrada no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória vai encarar o Paysandu, no próximo domingo (17), às 16h, no Barradão. O adversário, que é vice-líder da competição, traz boas recordações aos torcedores do Leão da Barra. No último encontro entre as equipes, o time baiano saiu vencedor pelo placar de 3 a 1, com apresentação luxuosa do meio-campista Damián Escudero.
Autor de dois dos três gols do triunfo rubro-negro, o argentino fez a festa no Estádio Manoel Barradas (Barradão). O outro tento da partida pelo lado do time mandante saiu do zagueiro Kanu. Yago Pikachu descontou para a agremiação paraense. De modo geral, Vitória e Paysandu já mediram forças em 15 oportunidades.
Em 47% delas, o Leão saiu vencedor, isto é, em sete momentos, com o Papão somando 33%, o que corresponde a cinco vitórias. O recorte dos últimos cinco jogos evidencia o equilíbrio entre os dois clubes, já que cada um venceu dois confrontos e o outro terminou empatado.
Na 12ª colocação, o Vitória está com 18 pontos acumulados. Ao todo, a equipe venceu cinco duelos, empatou três e perdeu seis, ou seja, um aproveitamento de 42,9%. Do contrário, o Paysandu disputa a liderança da Terceirona e está empatado em número de pontos com o Mirassol, ambos com 26.
- Após vencer o líder, lateral vê Guarani com moral para enfrentar o Bahia
- Jacuipense pode poupar jogadores pendurados na última rodada da 1ª fase
- Tite tem dúvida entre dois atacantes que atuam no futebol brasileiro
- SAF do Bahia: “Está muito próximo, mas é um processo complexo”, diz Vitor Ferraz
- Novo reforço do Bahia, atacante já está em Salvador, diz jornalista
- Sport empata na abertura da 18ª rodada da Série B; Bom para o Bahia
- Clube da Série A estuda contratação do técnico Guto Ferreira, ex-Bahia
- Novo presidente e outros cargos são definidos no TJD-BA; veja nomes
- Gabriel Xavier celebra boa estreia no Bahia e espera por novas oportunidades