No último encontro, Vitória venceu o Paysandu com show de Escudero

No dia 26 de setembro de 2015, meio-campista Escudero marcou dois dos três gols do triunfo por 3 a 1 sobre o Papão

Para projetar a entrada no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória vai encarar o Paysandu, no próximo domingo (17), às 16h, no Barradão. O adversário, que é vice-líder da competição, traz boas recordações aos torcedores do Leão da Barra. No último encontro entre as equipes, o time baiano saiu vencedor pelo placar de 3 a 1, com apresentação luxuosa do meio-campista Damián Escudero.

 

Autor de dois dos três gols do triunfo rubro-negro, o argentino fez a festa no Estádio Manoel Barradas (Barradão). O outro tento da partida pelo lado do time mandante saiu do zagueiro Kanu. Yago Pikachu descontou para a agremiação paraense. De modo geral, Vitória e Paysandu já mediram forças em 15 oportunidades.

Em 47% delas, o Leão saiu vencedor, isto é, em sete momentos, com o Papão somando 33%, o que corresponde a cinco vitórias. O recorte dos últimos cinco jogos evidencia o equilíbrio entre os dois clubes, já que cada um venceu dois confrontos e o outro terminou empatado.

Na 12ª colocação, o Vitória está com 18 pontos acumulados. Ao todo, a equipe venceu cinco duelos, empatou três e perdeu seis, ou seja, um aproveitamento de 42,9%. Do contrário, o Paysandu disputa a liderança da Terceirona e está empatado em número de pontos com o Mirassol, ambos com 26.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário