Gabriel Xavier celebra boa estreia no Bahia e espera por novas oportunidades

Gabriel ainda lamentou o gol desperdiçado no primeiro tempo.

Foto: Divulgação/EC Bahia

A grande novidade na escalação do Esporte Clube Bahia para enfrentar o Athletico-PR na última terça-feira foi o zagueiro Gabriel Xavier, que estreou como titular do time principal, e teve boa atuação, apesar da eliminação tricolor na Copa do Brasil, ao perder por 2 a 1, de virada, na Arena da Baixada. Na reapresentação do grupo, nesta quinta-feira (14), o jogador concedeu entrevista no CT Evaristo de Macedo e falou um pouco sobre o que achou da atuação individual.

 

“Foi uma estreia muito boa. Poderia ser muito melhor pela questão do resultado, mas foi um dia especial. Ficará guardado para sempre comigo e minha família. Espero e quero ajudar o Bahia com mais atuações e bons jogos para alcançarmos os objetivos futuros”.

Diferente de jogos anteriores, o técnico Enderson Moreira utilizou três zagueiros na formação inicial com a presença de Gabriel. Gabriel ainda lamentou o gol desperdiçado no primeiro tempo.

“Professor Enderson optou por mudar e escalar três zagueiros. Nossa proposta de jogo foi bem executada. Fizemos uma boa partida, tendo em vista que mudamos o esquema, e estamos cada vez mais ficando próximos da ideia do técnico Enderson. Foi uma sensação de tristeza pelo que foi jogo, por tudo que construímos durante os 90 minutos. Tivemos grandes chances, inclusive eu. Peço desculpa pela chance perdida”.

Foi a quinta atuação de Gabriel Xavier no time principal em 2022. Foram três pela Série B e duas pela Copa do Brasil, apenas uma delas como titular.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário