Provável titular contra o Bahia, lateral aponta confiança em sequência pelo Guarani

Jovem atleta, de 21 anos, atuou apenas no segundo jogo com a camisa do Bugre

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Recém-terceira alternativa do Guarani para a posição de lateral-direita, Mateus Ludke deve ser um dos titulares do embate contra o Bahia, no próximo sábado (16), às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Mas a novidade aconteceu no último confronto da equipe, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. O jovem atleta, de 21 anos, entrou em campo pela segunda vez na Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira como titular, no último sábado (9). Na tentativa de embalar uma sequência de jogos, ele acredita que a oportunidade chegou.

 

“O jogador sempre quer ter uma sequência. Mas sempre respeitando os companheiros. Temos grandes laterais no elenco. O Lucas Ramon e o Diogo Mateus (lesionado), na direita, e o Matheus Pereira e o Eliel (lesionado), na esquerda. Normal ficar alguns jogos fora, o campeonato é longo. Uma hora a oportunidade aparece. É aquele negócio, usando um velho ditado: ‘Cavalo encilhado não passa duas vezes'”, analisou.

O jogador também elogiou o treinador Mozart. “O Mozart é um grande treinador. Melhorou a intensidade que temos nos jogos. Sobre o gol, é treinamento, né? O Giovanni estava de falso nove e saiu da área. O Yago puxou para o meio e eu vi que sobrou uma brecha para aparecer na segunda trave. Levantei a mão e pedi a bola. Marcar gol é sempre bom. Mas o mais importante é que a gente precisava muito da vitória.”

O Bugre recebe o Esquadrão de Aço para tentar sair da zona de rebaixamento. A equipe do interior paulista está na 18ª colocação, com 17 pontos, e pode sair do Z-4, em caso de um novo triunfo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário