Bahia tem péssimo aproveitamento contra equipes do Z-4 na Série B

Após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova, na última sexta-feira (8), Esquadrão de Aço soma apenas 33,3%

Foto: Renan Oliveira/AGI

Vindo de dois empates seguidos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Bahia enfrenta um período negativo contra as equipes da parte inferior da tabela na Segundona. Com o empate em 1 a 1 conquistado frente ao lanterna Vila Nova, na última sexta-feira (8), fora de casa, o Esquadrão de Aço passou a somar apenas 33,3%. O número corresponde ao aproveitamento do Tricolor diante de times da zona de rebaixamento.

 

Com dois empates consecutivos somados nas duas últimas rodadas da Segunda Divisão do certame nacional, contra Grêmio e Vila Nova, a equipe do técnico Enderson Moreira terá pela frente o Guarani. O time do interior paulista também figura no Z-4, na 18ª colocação. Detalhe é que, o rendimento do Bahia em duelos com os clubes da parte inferior da tabela geral corresponde ao geral do Bugre.

Até a disputa da 17ª rodada do certame nacional, o Esquadrão encarou agremiações situadas na zona da degola em quatro momentos. Apenas na 2ª rodada da competição, quando visitou o Náutico, o Tricolor venceu por 1 a 0 com gl de Douglas Borel. Desde lá, encarou Tombense e Chapecoense, onde somou duas derrotas por 1 a 0, antes do empate com o Tigre, pela rodada mais recente.

Na tentativa de reverter a atual condição, a equipe baiana visita o Guarani, no próximo sábado (16), às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O duelo vai acontecer pela rodada 18 da Segundona. Apesar de figurar dentro da zona, o time paulista vem motivado após vencer o líder Cruzeiro no Brinco de Ouro na rodada passada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário