Após boa estreia pelo Vitória, Dalton destaca maturidade para esperar oportunidade

Aos 35 anos, arqueiro atuou em 15 oportunidades pelo Linense neste ano

Foto: Gabrielle Gomes/TV Bahia

Anunciado há dois meses, Dalton realizou seu primeiro jogo pelo Vitória com um triunfo, por 2 a 1 diante do São José-RS, em Porto Alegre (RS). Aos 35 anos, ele conquistou a vaga de Lucas Arcanjo por uma lesão do goleiro, que passará por uma cirurgia no ombro e está fora do restante da temporada. Com várias experiências no currículo, ele sempre manteve a parte física em primeiro lugar, além do extracampo profissional.

 

“A gente entende que, no futebol, criou-se esse rótulo de que o jogador, quando atinge uma certa idade, já não serve. Mas penso que existem dois tipos: o jogador de futebol e o atleta profissional. Quando você é um atleta profissional, independente da sua idade, se você se cuida, tem um extracampo profissional, que vá te dar essa condição, você pode seguir até 40, 42 anos, como outros jogadores vêm fazendo”, avalia o arqueiro.

Em uma das principais oportunidades da carreira, Dalton admitiu que sentiu expectativa elevada na estreia, o que o deixou ainda mais concentrado para permanecer atento no confronto.

“Mesmo sendo um goleiro experiente, mesmo tendo vivido muito o futebol, a estreia gera essa ansiedade, essa expectativa. Se não gerasse essa expectativa, não tinha por que eu estar jogando futebol ainda”, comentou o goleiro.

A próxima missão de Dalton será diante do Paysandu, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), no domingo (17), às 16h. O duelo é válido pela 15ª rodada da Terceira Divisão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário