Anunciado há dois meses, Dalton realizou seu primeiro jogo pelo Vitória com um triunfo, por 2 a 1 diante do São José-RS, em Porto Alegre (RS). Aos 35 anos, ele conquistou a vaga de Lucas Arcanjo por uma lesão do goleiro, que passará por uma cirurgia no ombro e está fora do restante da temporada. Com várias experiências no currículo, ele sempre manteve a parte física em primeiro lugar, além do extracampo profissional.
“A gente entende que, no futebol, criou-se esse rótulo de que o jogador, quando atinge uma certa idade, já não serve. Mas penso que existem dois tipos: o jogador de futebol e o atleta profissional. Quando você é um atleta profissional, independente da sua idade, se você se cuida, tem um extracampo profissional, que vá te dar essa condição, você pode seguir até 40, 42 anos, como outros jogadores vêm fazendo”, avalia o arqueiro.
Em uma das principais oportunidades da carreira, Dalton admitiu que sentiu expectativa elevada na estreia, o que o deixou ainda mais concentrado para permanecer atento no confronto.
“Mesmo sendo um goleiro experiente, mesmo tendo vivido muito o futebol, a estreia gera essa ansiedade, essa expectativa. Se não gerasse essa expectativa, não tinha por que eu estar jogando futebol ainda”, comentou o goleiro.
A próxima missão de Dalton será diante do Paysandu, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), no domingo (17), às 16h. O duelo é válido pela 15ª rodada da Terceira Divisão.
- Após deixar o Sampaio, atacante ex-Vitória assina com clube da Série C
- Zagueiro do Vitória recebe proposta de clube da Ucrânia
- Guarani terá quatro retornos para enfrentar o Bahia pela Série B
- Herói da classificação do Jacuipense, atacante é elogiado por Rodrigo Chagas
- Mozart evita ‘oba oba’ após Guarani vencer o líder e prega respeito ao Bahia
- Lateral do Bahia fará exame após dores no joelho e é dúvida para enfrentar o Guarani
- Bahia vence o Canaã nos pênaltis e é campeão da Copa 2 de Julho
- Bahia vai realizar testes para atletas nascidos entre 2008 e 2011