Mozart evita ‘oba oba’ após Guarani vencer o líder e prega respeito ao Bahia

Em entrevista coletiva, o técnico valorizou a entrega dos jogadores e afirmou que a vitória é um ganho de moral

Foto: Gustavo Biano/EPTV

Adversário do Esporte Clube Bahia na próxima rodada da Série B do Brasileiro, o Guarani surpreendeu ao vencer o líder Cruzeiro por 1 a 0 no último domingo, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com a vitória, o Bugre voltou a vencer após quatro jogos, chegou aos 17 pontos, mas segue dentro do Z-4, na 18ª colocação, um ponto abaixo do primeiro time fora do Z-4. Foi a segunda partida da equipe sob o comando de Mozart. Após a chegada dele, o Guarani conquistou quatro pontos em seis disputados. Em entrevista coletiva, o técnico valorizou a entrega dos jogadores e afirmou que a vitória é um ganho de moral, mas evitou “oba oba” e foca no Bahia.

 

“Além de líder, o Cruzeiro é o time que vem atuando melhor na competição. Quero parabenizar os jogadores, não só pelo jogo mas por toda a preparação da semana. A entrega deles foi espetacular, seja quem começou ou quem entrou no decorrer. Há um ganho emocional também. Nos fortalece. Mas nós precisamos ter humildade de seguir nossa caminhada, sem “oba oba”. Vamos enfrentar outro grande time, o Bahia, que está no G-4.”

Mozart também falou sobre o processo de recuperação de confiança com elenco bugrino. “Conhecia boa parte do elenco. Nós trouxemos a realidade na qual nos encontrávamos, mas ressaltando a qualidade do elenco. Ninguém chega a um clube como o Guarani à toa. Com os resultados positivos, a confiança tende a aumentar. Dia após dia vamos acrescentando algumas coisas. Nessa semana, a gente focou mais no aspecto defensivo, em como iríamos nos defender e contra atacar. É um trabalho diário para construir ideia de jogo.”

Ele também falou sobre reforços. “Estamos atentos a reforços, mas seremos bem pontuais. Com relação à categoria de base, ainda não tive tempo de acompanhar o trabalho, por conta das demandas. Mas nós vamos olhar com carinho. Porém, a transição da base para o profissional é melhor de ser feita quando o momento do time é mais tranquilo.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário