Após perder de virada por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia foi novamente derrotado pelo Athletico-PR de virada por 2 a 1, agora na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor fez um bom jogo, abriu o placar logo cedo com golaço de Matheus Davó, mas não aproveitou as chances que teve para matar o jogo, e acabou sofrendo a virada no segundo tempo, com gols de Rômulo e Erik. Com isso, o Tricolor se despede do torneio nacional e deixa escapar a premiação de R$ 3,9 milhões. Em entrevista após o jogo, o goleiro Danilo Fernandes lamentou a eliminação e afirmou que o Bahia não merecia ter perdido o jogo.
“Dói muito pelo jogo que fizemos. Não merecíamos ter perdido. Tinha falado que o jogo seria decidido nos detalhes e é isso. Dois times grandes, que jogaram. Nós jogamos muito bem, poderíamos ter aberto a vantagem. Precisávamos de calma para fazer o gol, mas vamos sair de cabeça erguida. Agora é foco total na Série B e vamos buscar o acesso”, declarou, em entrevista ao Prime Video.
Agora o Esporte Clube Bahia volta o seu foco exclusivamente para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde vem de dois empates seguidos, contra Grêmio (0x0) e Vila Nova (1×1). O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (16), às 18h30, para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 18ª rodada da Segundona.
- Bahia não aproveita chances, leva virada e é eliminado pelo Athletico-PR da Copa do Brasil
- Meia ex-Bahia e Vitória recebe proposta irrecusável e deixa a Chapecoense
- Athletico-PR 0 x 1 Bahia: Veja o golaço de Davó na Arena da Baixada
- Com estreia na zaga, Bahia está escalado para enfrentar o Athletico-PR
- Athletico-PR está escalado para enfrentar o Bahia na Arena da Baixada
- Médico do Vitória explica lesão sofrida pelo goleiro Lucas Arcanjo
- Bahia está próximo de acertar empréstimo de atacante do Fortaleza