O duelo entre Bahia e Athletico-PR, na última terça-feira (12), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que terminou com vitória do Furacão por 2 a 1, ficou marcado por mais um suposto caso de racismo envolvendo torcedores. Tricolores presentes na Arena da Baixada presenciaram torcedores do Furacão fazendo gestos imitando macaco em direção ao setor visitante. O Esporte Clube Bahia fez uma publicação no Twitter denunciando e repudiando caso de racismo. O Athletico-PR ainda não se pronunciou sobre o assunto.
“Para além de qualquer resultado, não dá pra se calar diante de mais uma vergonhoso caso de racismo em um estádio brasileiro. Desta vez, não foram estrangeiros, não. Até quando? BASTA”, escreveu o Esquadrão.
Torcedor símbolo do Bahia, Binha de São Caetano relatou que presenciou as ofensas e imitações. “Eles chamaram nós (sic) de macaco. Fizeram o gesto de macaco e ninguém toma providências. Isso é uma vergonha”, reclamou o torcedor.
Para além de qualquer resultado, não dá pra se calar diante de mais uma vergonhoso caso de racismo em um estádio brasileiro. Desta vez, não foram estrangeiros, não. Até quando? BASTA, ???! https://t.co/ZfVd7zeYwu
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) July 13, 2022
- Ex-volante do Bahia, William Maranhão está na mira de clubes goianos
- Médico do Vitória detalha recuperação do atacante Rodrigão
- Bahia encaminha acordo para revolver impasse com o banco Opportunity
- Enderson elogia atuação da equipe e acredita que Bahia merecia a classificação
- Felipão admite sofrimento do Athletico-PR para vencer o Bahia
- Danilo Fernandes classifica derrota do Bahia para o Athletico como injusta
- Melhores momentos de Athletico-PR 2 x 1 Bahia pela Copa do Brasil
- Bahia não aproveita chances, leva virada e é eliminado pelo Athletico-PR da Copa do Brasil
- Meia ex-Bahia e Vitória recebe proposta irrecusável e deixa a Chapecoense