Enderson elogia atuação da equipe e acredita que Bahia merecia a classificação

Agora o Esporte Clube Bahia volta o seu foco exclusivamente para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: EC Bahia / Divulgação

Assim como aconteceu no primeiro jogo, o Esporte Clube Bahia foi novamente derrotado pelo Athletico-PR de virada por 2 a 1, agora na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor fez um bom jogo, abriu o placar logo cedo com golaço de Matheus Davó, mas não aproveitou as chances que teve para matar o jogo, e acabou sofrendo a virada no segundo tempo, com gols de Rômulo e Erik. Em entrevista após o jogo, o técnico Enderson Moreira elogiou a atuação do Bahia e afirmou que o time merecia ter conquistado a classificação nesta noite.

 

“Acho que nosso time mereceu muito o resultado. Não só de um 1 a 0, mas nós tivemos chances de fazer dois ou três. Tivemos chances claras. Fico chateado, porque a gente merecia muito a classificação pelo jogo de hoje. Acho que fomos muito superiores, jogamos muito, criamos situações, controlamos o jogo. Acabamos sofrendo o gol de uma bola parada em que poderíamos estar um pouco mais concentrados”, disse. 

“O último gol pouco representou o que a gente fez no jogo, precisávamos do resultado e saímos muito. Acho que controlamos uns 70% do jogo. Quem esteve aqui viu o Bahia jogar não só de igual para igual, mas, em muitos momentos, ser até superior que o Athletico. Claro que eles estão na Série A, até pouco tempo eram vice-líderes”, completou. 

Enderson também comentou a mudança na escalação do Bahia, que teve três zagueiros. “A gente precisa criar alternativas. Não pode ter só uma forma de jogar. O jogo hoje pedia muito isso. A equipe do Athletico cruza muita bola na área, e a gente sabia que ia precisar ter jogadores para travar isso e brigar por essas bolas dentro da área. De tudo que a gente viu dos últimos jogos, a gente conseguiu eliminar muitas ações deles. O Felipão é um treinador por quem eu tenho uma admiração absurda, ele cria muitas alternativas, e a gente conseguiu filtrar bem isso. [A formação] É uma alternativa, não quer dizer que vamos jogar sempre assim, mas é uma alternativa que a gente cria. A equipe jogou com três zagueiros, mas jogou com argumento, com posse de bola, com controle do jogo em muitas situações. Em alguns momentos, acho que a gente rompia a primeira linha de pressão deles e a gente acabava indo para o embate de um contra dois, três. A gente podia ter um pouco mais de tranquilidade para trabalhar a bola. Fico feliz com a atuação, muito triste com o resultado. Mas futebol é assim, é eficiência.”

Agora o Esporte Clube Bahia volta o seu foco exclusivamente para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde vem de dois empates seguidos, contra Grêmio (0x0) e Vila Nova (1×1). O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (16), às 18h30, para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 18ª rodada da Segundona.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário