O Esporte Clube Bahia avançou nas negociações para contratar o centroavante paraguaio Isidro Pitta, de 25 anos, que pertence ao Cuiabá, e também está na mira de Vitória, Fluminense e Vasco. A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo, que é especialista no mercado da bola da América do Sul.
Desde a partida entre Bahia e Cuiabá, pela 36ª rodada da Série A, o atacante vem sendo especulado como possível reforço do Esquadrão, após ser visto conversando na zona mista da Arena Pantanal com o diretor de futebol Cadu Santoro e o técnico Rogério Ceni.
Natural de Asunción, no Paraguai, Isidro Miguel Pitta Saldívar foi revelado pelo Cerro Porteño, mas se profissionalizou no Alvarenga, de Portugal, onde disputou 14 jogos e marcou 5 gols na temporada 2017/18. Retornou ao futebol paraguaio em 2019 para defender o Deportivo Santaní, entrando em campo 28 vezes e marcando 6 gols.
Pitta também defendeu Sportivo Luqueño (18 jogos e 8 gols) e Olímpia (25 jogos e 7 gols), antes de deixar novamente o Paraguai para jogar pelo Huesca, da Espanha, onde não conseguiu se destacar, marcando apenas 2 gols em 16 partidas.
Em 2022, foi emprestado pelo clube espanhol ao Juventude, onde teve boa temporada, com 42 jogos, 8 gols e 3 assistências. Em 2023, foi comprado pelo Cuiabá, que desembolsou por 820 mil euros (cerca de R$ 4,5 milhões) por 60% dos direitos econômicos. O paraguaio marcou 12 gols e deu 7 assistências na primeira temporada pelo Dourado. Em 2024, marcou 21 gols e deu 3 assistências em 62 partidas.