Anunciado em maio deste ano, Rafinha chegou ao Esporte Clube Vitória com um gol dois gols marcados nas últimas duas temporadas em mais de 40 jogos. Mas, no Leão da Barra, o atacante já soma seis gols em nove partidas disputadas em 2022. Principal destaque da equipe, ele anotou um dos tentos do triunfo por 2a 1 sobre o São José-RS, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com a bagagem de seis gols somados, o atacante, de 30 anos, assumiu a vice-liderança da Terceira Divisão do certame nacional. Ele está ao lado de Camilo, do Mirassol, e Cristiano, do São José. Acima do ponta de lança aparece Alex Henrique, do Aparecidense, e Marlon, do Paysandu, com sete bolas na rede.
Com 646 minutos somados em campo, Rafinha possui uma média de 0,66% gol por duelo, a maior da carreira até o momento. Em 2017, o atacante marcou 10 vezes e pode se aproximar da meta no próximo domingo (17), às 16h, dentro de casa. Detalhe é que a marca pode ser atingida com menos da metade que ele necessitou há cinco temporadas: 40 jogos.
Até a 15ª rodada da Terceirona, Rafinha responde diretamente por 46% dos tentos do Leão no campeonato. O próximo jogo dele com a camisa da equipe deve acontecer frente ao Paysandu, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).
- Zagueiro do Vitória recebe proposta de clube da Ucrânia
- Guarani terá quatro retornos para enfrentar o Bahia pela Série B
- Herói da classificação do Jacuipense, atacante é elogiado por Rodrigo Chagas
- Mozart evita ‘oba oba’ após Guarani vencer o líder e prega respeito ao Bahia
- Lateral do Bahia fará exame após dores no joelho e é dúvida para enfrentar o Guarani
- Bahia vence o Canaã nos pênaltis e é campeão da Copa 2 de Julho
- Bahia vai realizar testes para atletas nascidos entre 2008 e 2011
- Bahia denuncia ato de racismo de torcedores na Arena da Baixada
- Ex-volante do Bahia, William Maranhão está na mira de clubes goianos