Ricardo Goulart é especulado no Bahia e em outros dois times da Série B

o agente não descartou a possibilidade dele jogar por outro clube da Série B

Foto: Matheus Tagé/Santos

Livre no mercado após acertar sua saída do Santos, o atacante Ricardo Goulart teve seu nome ligado a três clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo informações do “Blog do Torcedor”, o jogador estaria na mira de Bahia, Sport e Cruzeiro, que disputam o acesso à elite do futebol nacional. No entanto, para acertar com qualquer um dos três, o atacante precisaria reduzir o seu salário. No Peixe, os vencimentos chegavam na casa dos R$ 600 mil.

 

De acordo com matéria do portal Goal, uma das prioridades de Goulart seria o Bahia por conta do provável acerto com o Grupo City para a venda da SAF do clube. Ainda segundo a reportagem, o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, fez contato com o Esquadrão na temporada passada, antes mesmo da queda para a Série B do Brasileiro, quando ele estava de saída do futebol chinês.

Natural de São Paulo, Ricardo Goulart Pereira foi revelado no Santo André e também teve uma passagem pelo Internacional. Em 2012, foi emprestado pelo Colorado ao Goiás, onde se destacou marcando 25 gols em 63 jogos. No ano seguinte, se transferiu para o Cruzeiro, onde viveu o melhor momento na carreira, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014). Em dois anos, disputou 99 partidas e marcou 34 gols.

Em 2015, foi negociado com o Guangzhou FC e ficou quatro temporadas no futebol chinês, marcando nesse período 104 gols em 154 jogos. Em 2019, teve uma breve passagem pelo Palmeiras, por empréstimo, mas após 12 jogos, retornou à China para atuar pelo Hebei FC. Em 2022, após rescindir com o Guangzhou, retornou ao futebol brasileiro para defender o Santos, mas não conseguiu deslanchar e rescindiu o contrato. Em 30 jogos, marcou 4 gols e deu 3 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário