Após triunfos seguidos, Vitória amplia chances de classificação na Série C

De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão da Barra conquistou mais de 12% depois de bater o São José-RS, por 2 a 1

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O Vitória está a dois pontos do G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. A três pontos do Volta Redonda, primeiro colocado do grupo classificatório à segunda fase da competição, com 18 pontos, o Leão da Barra saiu de 7,6% de chance de acesso para à Segundona para 20,8%. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Situado na 12ª colocação, o Rubro-Negro Baiano soma 42,9% de rendimento na Terceira Divisão do certame nacional. A campanha de cinco triunfos, três empates e seis derrotas deixa o clube com 8% de chances de queda para a última divisão nacional.

Na rodada de número 15, o Vitória enfrenta o Paysandu, no próximo domingo (17), às 16h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Além do Papão, o time do técnico João Burse ainda vai duelar com Ferroviário, ABC, Mirassol e Brasil de Pelotas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário