Vitória tem 7,6% de chances de acesso e 24,1% de risco de queda na Série C

De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão da Barra fica a frente apenas de Atlético-CE, Brasil de Pelotas, Ferroviário, Campinense, Confiança e Floresta

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória conseguiu abrir margem para a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. A três pontos do Ferroviário, primeiro colocado do Z-4, 11 pontos, o Leão da Barra saiu de 46,5% de chance de cair para a última divisão nacional para 24,1%. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Localizado na 13ª colocação, o Rubro-Negro Baiano soma 38,5% de rendimento na Terceira Divisão do certame nacional. A campanha de quatro triunfos, três empates e seis derrotas deixa o clube com 7,6% de chances de classificação para a segunda fase.

Do contrário, para garantir a permanência na Terceirona, o clube precisará alcançar, no mínimo, 25 pontos. Para isso, precisa vencer mais três jogos e empatar um.

Pela frente, o Vitória ainda vai encarar São José-RS, Paysandu, Ferroviário, ABC, Mirassol e Brasil de Pelotas. Em suma, a próxima missão de combate do time será no domingo (10), às 17h, no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre.

Deixe seu comentário!