Vitória tem 7,6% de chances de acesso e 24,1% de risco de queda na Série C

De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão da Barra fica a frente apenas de Atlético-CE, Brasil de Pelotas, Ferroviário, Campinense, Confiança e Floresta

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória conseguiu abrir margem para a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. A três pontos do Ferroviário, primeiro colocado do Z-4, 11 pontos, o Leão da Barra saiu de 46,5% de chance de cair para a última divisão nacional para 24,1%. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Localizado na 13ª colocação, o Rubro-Negro Baiano soma 38,5% de rendimento na Terceira Divisão do certame nacional. A campanha de quatro triunfos, três empates e seis derrotas deixa o clube com 7,6% de chances de classificação para a segunda fase.

Do contrário, para garantir a permanência na Terceirona, o clube precisará alcançar, no mínimo, 25 pontos. Para isso, precisa vencer mais três jogos e empatar um.

Pela frente, o Vitória ainda vai encarar São José-RS, Paysandu, Ferroviário, ABC, Mirassol e Brasil de Pelotas. Em suma, a próxima missão de combate do time será no domingo (10), às 17h, no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário