O Esporte Clube Vitória conseguiu abrir margem para a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. A três pontos do Ferroviário, primeiro colocado do Z-4, 11 pontos, o Leão da Barra saiu de 46,5% de chance de cair para a última divisão nacional para 24,1%. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Localizado na 13ª colocação, o Rubro-Negro Baiano soma 38,5% de rendimento na Terceira Divisão do certame nacional. A campanha de quatro triunfos, três empates e seis derrotas deixa o clube com 7,6% de chances de classificação para a segunda fase.
Do contrário, para garantir a permanência na Terceirona, o clube precisará alcançar, no mínimo, 25 pontos. Para isso, precisa vencer mais três jogos e empatar um.
Pela frente, o Vitória ainda vai encarar São José-RS, Paysandu, Ferroviário, ABC, Mirassol e Brasil de Pelotas. Em suma, a próxima missão de combate do time será no domingo (10), às 17h, no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre.
- Bahia modifica quadro de preparação física do clube
- Com dois desfalques, Vitória encerra preparação para enfrentar o São José
- Próximo adversário do Bahia na Série B, Guarani vence o líder Cruzeiro
- Volante reserva do Vitória recebe proposta de time português
- Árbitro paulista apita São José x Vitória pela 14ª rodada da Série C
- Lateral do Bahia leva 3º amarelo e não pega o Guarani; Atacante retorna
- Goleiro da Ferroviária frisa importância máxima de vitória contra o Bahia de Feira
- Juazeirense corre atrás de últimas esperanças para classificação na Série D
- Bahia de Feira busca liderança e classificação antecipada em duelo no interior paulista