Bahia de Feira busca liderança e classificação antecipada em duelo no interior paulista

Tremendão está a dois pontos do líder Pouso Alegre, que tem 22, e encara a Ferroviária, neste sábado (9)

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

Com seis jogos de invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Feira viaja até a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, para encarar a Ferroviária. Neste sábado (9), o Tremendão entra em campo às 17h, pela 13ª rodada. A dois pontos do líder Pouso Alegre, a equipe de Feira de Santana tem 55,6% de aproveitamento na competição, e soma cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. Diante da Caldense, na rodada 12 da Quarta Divisão do certame nacional, o Bahia de Feira venceu o duelo por 1 a 0, dentro de casa, na Arena Cajueiro, no último sábado (2). Se vencer neste sábado, e no domingo a Inter de Limeira perder ou empatar, o Tremendão garante classificação antecipada.

 

Do contrário, a Locomotiva perdeu para o Real Noroeste por 3 a 0, no mesmo dia, no Estádio Águia Branca. Dessa maneira, a equipe paulista desceu deixou o G-4 e está na 6ª colocação, com 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, ou seja, cerca de 44,4% de aproveitamento. Ao todo, Ferroviária x Bahia de Feira mediram forças apenas uma vez. O confronto acabou empatado sem gols, no último dia 24 de maio deste ano.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)

SÁBADO, 09/07
16h00 – Caldense x Real Noroeste
17h00 – Ferroviária x Bahia de Feira

DOMINGO, 10/07
11h00 – Nova Venécia x URT
17h00 – Pouso Alegre x  Inter de Limeira

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário