Bahia tem atuação apagada, mas escapa de perder para o lanterna na Série B

Agora o Bahia dá uma pausa no Brasileiro da Série B e volta suas atenções para a Copa do Brasil

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

Assim como aconteceu diante de Tombense, Chapecoense e Novorizontino, o Esporte Clube Bahia voltou a enfrentar um adversário que atravessa uma má fase no Campeonato Brasileiro da Série B, pior, que entrou em campo amargando um jejum de incríveis 11 jogos sem vencer na temporada. Porém, mesmo jogando um futebol vergonhoso, não fazendo jus a um time que está inserido no G-4, o Esquadrão escapou de perder para o lanterna e ficou no empate em 1 a 1 com o Vila Nova na noite desta sexta-feira (08), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 17ª rodada da Segundona. O time goiano foi superior e saiu na frente com Pablo Dyego, mas o Tricolor mesmo improdutivo conseguiu empatar com Gregory nos minutos finais.

 

Com a resultado, o Esporte Clube Bahia chegou aos 30 pontos e segue na 3ª colocação, e apesar de não perder a posição na rodada, pode ver Grêmio, Criciúma e Sport se aproximaram caso vençam seus jogos. A distância do Tricolor para o 5º colocado (Criciúma) é de sete pontos no momento. Já o Vila Nova chega a 12 jogos seguidos sem vencer no ano e permanece na lanterna com 13 pontos.

Se tivesse que ter um vencedor no primeiro tempo, este seria o Vila Nova, que foi superior e criou as melhores oportunidades, a primeira delas aos 9 minutos com Daniel Amorim cabeceando no travessão de Danilo Fernandes. Aos 45, Matheusinho cortou Ignácio e finalizou para defesa do arqueiro tricolor. Enquanto os donos da casa foram mais perigosos nos primeiros 45 minutos, o Bahia praticamente não existiu. Apesar de ter equilibrado as ações no decorrer da partida, não conseguiu criar uma jogada de ataque perigosa.

No segundo tempo, o cenário não mudou muito. O Bahia seguiu com uma posse de bola improdutiva, enquanto o Vila Nova quando chegou, foi mais perigoso, e aos 18 minutos, não teve jeito. Após cruzamento na área, Moacir ajeitou de cabeça para Pablo Dyego desviar lentamente e abrir o placar no OBA. Enderson até mexeu no time, mas o futebol apático não se alterou. Mesmo assim, o empate veio em lance sofrido, após confusão e bate rebate dentro da área, Gregory aproveitou e mandou um chutaço para igualar o placar aos 41 minutos.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Brasileiro da Série B e volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Athletico-PR, na próxima terça-feira (12), às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo confronto de volta das oitavas de final. Na ida, o Esquadrão perdeu por 2 a 1 na Arena Fonte Nova. Pela Segundona, o Tricolor volta a jogar no dia 16, um sábado, às 18h30, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 18ª rodada.

JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 05/07
21h30 – Operário 2 x 3 CRB

QUARTA, 06/07
21h30 – Novorizontino 1 x 0 Brusque

QUINTA, 07/07
19h00 – CSA 0 x 1 Ponte Preta

SEXTA, 08/07
19h00 – Vila Nova 1 x 1 Bahia
21h30 – Grêmio x Náutico

SÁBADO, 09/07
11h00 – Guarani x Cruzeiro
11h00 – Tombense x Chapecoense
16h00 – Sport x Londrina
16h30 – Criciúma x Vasco
18h30 – Sampaio Corrêa x Ituano

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário