Destaque no Ba-Vi sub-20, Vitinho foca em se tornar jogador profissional no Bahia

Meia-atacante do Bahia projeta conquistar espaço no time profissional e se diz confortável no Esquadrão de Aço

Foto: Arquivo pessoal

Uma das revelações do time sub-20 do Esporte Clube Bahia no Campeonato Baiano 2022, o meia-atacante Vitinho vive o sonho de figurar no futebol profissional do clube. Para alcançar o feito, ele se destacou na final contra o Vitória e marcou o gol de empate do time que levou a decisão para os pênaltis, que culminaram no título tricolor. Na oportunidade, o jovem jogador provocou a torcida rubro-negra. Para o meia, a provocação faz parte do futebol, uma vez que seja na esportiva.

 

“Teve uma provocação da parte deles, pegaram a bandeira e fizeram uma pescaria. Então, quando eu fiz o gol, mandei a torcida calar. Sempre provocação de Ba-Vi, tranquilo, sem briga”, comentou Vitinho.

O meia-atacante já conquistou taças importantes como Campeonato Baiano desde a categorias sub-15 à sub-20. Além disso, Vitinho tem no currículo os troféus da Copa Dente de Leite e o feito de destaque da Copa Metropolitana. O próximo passo do atleta, de 18 anos de idade, é alcançar uma vaga no elenco principal do Esquadrão de Aço.

“O maior objetivo é se tornar jogador profissional aqui. Porque aqui é minha casa, aqui foi onde me acolheram, aqui é onde eu me sinto bem”, afirmou Vitinho.

Atualmente, o meia-atacante disputa o Campeonato Brasileiro sub-20. Na vice-lanterna, com dois pontos somados em 12 possíveis, o Bahia recebe o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira (7), às 21h30, no Estádio Pituaçu.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário