Matemáticos apontam Bahia com 60,9% de chances de acesso à Série A

De acordo com grupo de estudo da Universidade Federal de Minas Gerais, Esquadrão de Aço fica atrás somente do líder e vice-líder, Cruzeiro e Vasco, respectivamente

Fotos: San Junior / Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia está a seis pontos do Criciúma, primeiro colocado fora do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A distância impõe 60,9% de chance do Esquadrão de Aço retornar à elite. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Após o empate sem gols com o Grêmio, dentro de casa, no último domingo (3), o Tricolor passou a ficar há duas rodadas de invencibilidade na competição. Situado na 3ª colocação, o time do técnico Enderson Moreira soma 60,4% de rendimento na Segunda Divisão do certame nacional.

Nesse sentido, a campanha do Bahia acumula nove triunfos, dois empates e cinco derrotas. Nesta sexta-feira (8), o Esquadrão visita o Vila Nova, às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O jogo será válido pela 17ª rodada da Segundona.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário