Apresentado, novo diretor do Vitória fala sobre a busca por reforços

novo diretor de futebol, que substitui Rodrigo Pastana, diz que gosta de trabalhar com simplicidade

Foto: Gabrielle Gomes/TV Bahia

Na manhã desta quinta-feira (07), no Barradão, o Esporte Clube Vitória apresentou o seu novo diretor de futebol, Edgar Montemor, falou sobre diversos assuntos, entre eles, as contratações para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. Em 13º lugar na Série C, com 15 pontos, o Rubro-Negro tem seis jogos pela frente para superar a distância de quatro pontos em relação ao G-8, que garante vaga na segunda fase.

 

“Em relação à necessidade, futebol é gostoso por isso. Eu tenho acompanhado a Série C, como disse, fiquei 25 dias em casa e não deixei de ver Série C, Série B. A gente precisa sentar para ver como a gente conduz o trabalho, com o João [Burse, técnico do Vitória], junto com a comissão, analisar o que realmente há de necessidade, mais rápida. Nesse momento, trazer um atleta para ser mais um atleta, é melhor utilizar aqui a categoria de base do Esporte Clube Vitória, que dispensa apresentações. Se a gente for ao mercado é para trazer, mesmo que num curto espaço de tempo, algo pontual e que realmente chegue para suprir nossas expectativas de resolver o problema que a gente tenha detectado. Hoje a gente vai ver isso, uma, duas ou três contratações que sejam, se for possível, a gente vai trazer.”

Edgar Montemor também falou sobre a chegada ao clube numa reta final de temporada. “Normal chegar numa reta final, meio de competição, esse ano a gente tem a questão das janelas, é algo interessante. Novidade. Você vê, saem oito, nove, dez jogadores daqui; nos outros anos, era algo mais espaçado. Normalmente, a gente tem essa correria. Minha função, a função dos analistas, de quem trabalha com o futebol, é estar sempre atento ao mercado, ter nosso plano de dados, de reforços, lista de contatos de empresários. Tenho certeza de que vou contribuir com esse momento de possíveis contratações. Se o clube e a comissão julgarem necessário, a gente vai fazer contratações, vai reforçar para atingir nosso objetivo.”

O dirigente diz que gosta de trabalhar com simplicidade. Montemor garante ser um “gestor de processos”. “Executivo de futebol, uma das funções dele é o auxílio na montagem da equipe. Chego aí na reta final da Série C, a gente tem um prazo de contratações, a gente vai sentar, a saída do Pastana foi repentina. Clube e ele foram pegos de surpresa, minha chegada também. A gente vai analisar a possibilidade de reforços, se ainda há a possibilidade de trazer, o que pode ser feito para que a gente consiga nosso objetivo. Primeiro, classificar entre os oito, depois buscar esse acesso, que é o objetivo do clube. Fora isso, sou um executivo bem simples. Sou um gestor de processos dentro do clube, encarregado de verificar se os processos estão funcionando. Entender processos, tirar alguns, colocar outros. Responsável também por fazer gestão de pessoas, essa é uma das funções que creio ser a mais importante. Num primeiro momento, vou focar muito nessa gestão de pessoas. Aqui é um ambiente bom, significa um lugar onde todos têm responsabilidade, disciplina. A gente vai seguir com o que a gente acredita, trabalho diário. Tentar suprir alguma necessidade que o João Burse e a comissão julguem necessário”, explicou

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário