Vitória sofre expulsão e leva empate do Grêmio no fim pelo Brasileiro de Aspirantes

Com a resultado, o Leão chegou aos 4 pontos, e segue na vice-liderança

Foto - Victor Ferreira/ECV

Depois de derrotar o Paraná na estreia por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, com gol do meia Gabriel Honório, o Esporte Clube Vitória voltou a campo na tarde desta quinta-feira (7) pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio, no Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre. Wanderson, cobrando pênalti, abriu o placar para o Rubro-Negro, que teve o zagueiro Carlos expulso. Nos acréscimos, o time gremista empatou com Gustavo Martins. Com a resultado, o Leão chegou aos 4 pontos, e segue na vice-liderança com os mesmos pontos do líder Grêmio no Grupo A.

 

O Esporte Clube Vitória foi semifinalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2018 e 2019 sob comando de João Burse, atual técnico da equipe profissional. Em 2022, o time está sendo comandado por Alexandre Grasseli, do sub-20, com Adolfo Teles como assistente, Júlio Santana preparador físico, Paulo Musse o treinador de goleiros e André Mendes o analista de desempenho. O Leão tem como base o time júnior, além de alguns atletas não vem sendo utilizados nos profissionais.

Na primeira fase, teremos quatro grupos com quatro clubes cada. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para as quartas de final. As quartas, por sua vez, começam no dia 25 de agosto, em confrontos de ida e volta, e classificam para semifinais – que acontecem em 8 e 15 de setembro. A final para decidir o título será em 25 de setembro.

O regulamento permite a utilização de atletas nascidos a partir de 1999 (até 23 anos). Além desses, no entanto, também está liberada a atuação de até quatro jogadores por clube que tenham acima de 23 anos, e podem atuar no máximo oito nascidos a partir de 2003 (abaixo dos 19 anos).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário