Após passagens pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e Khorfakkan, dos Emirados Árabes, o volante Souza está de volta ao futebol brasileiro e para atuar novamente no Nordeste. Nesta quinta-feira, o jogador de 34 anos assinou contrato com o Náutico, onde em 2012 e foi titular durante toda a temporada com 53 jogos e 14 gols marcados, participando campanha que classificou o Timbu para a Sul-Americana do ano seguinte. No futebol nordestino, Souza também defendeu o Bahia, em 2015, atuando em 50 jogos e marcando 10 gols.
Natural de Posse (GO), Elierce Barboza de Souza tem 31 anos e surgiu nas divisões de base do Atlético-GO. Rodou ainda por Ceilância, Brasília, Ceilandense, Dom Pedro até chegar ao Palmeiras em 2009 onde teve certo destaque, porém, foi emprestado nos anos seguintes a Ponte Preta, São Caetano, Náutico, retornando ao Verdão em 2013, atuando 17 partidas e sendo negociado com o Cruzeiro. Na Raposa, atuou 31 jogos e marcou 4 gols.
Foi emprestado ao Santos em 2014 e em 2015 teve seu melhor momento na carreira vestindo a camisa do Bahia, com 10 gols marcados em 50 jogos, antes de ser vendido ao Cerezo Osaka. De 2016 até 2019 no futebol japonês, atuou 139 vezes e marcou 28 gols. Deixou o Japão para defender o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e passou também pelo Khorfakkan, dos Emirados Árabes.
- Após Casagrande, Petkovic é mais um que deixa a Rede Globo
- Vitória avança na preparação para enfrentar o São José pela Série C
- Provável time: Bahia deve ter apenas uma mudança contra o Vila Nova
- Vitória sofre expulsão e leva empate do Grêmio no fim pelo Brasileiro de Aspirantes
- Diretor do Bahia projeta até seis reforços e fala sobre perfil de contratações
- Ex-jogadores do Vitória são dispensados pelo Sampaio Corrêa
- Após Thallyson, Jarro Pedroso também não vai mais reforçar o Vitória
- Apresentado, novo diretor do Vitória fala sobre a busca por reforços
- Bahia finaliza preparação e embarca para enfrentar o Vila Nova