No G-4 desde a 1ª rodada, Bahia faz campanha inédita na Série B

Após empate sem gols com o Grêmio, na Arena Fonte Nova, Esquadrão de Aço conquista campanha inédita em seis participações na Segundona

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Em sua sexta campanha na Série B desde a implantação do sistema de pontos corridos, o Esporte Clube Bahia alcançou o feito inédito de ficar no G-4 por 18 rodadas seguidas seguidas, até então. Situado na 3ª posição, o Esquadrão de Aço acumula 29 pontos, seis a mais que o Criciúma (5°). Com mais três rodadas a disputar, o Tricolor pode conquistar ineditamente a permanência no G-4 por todo o turno inicial da Segunda Divisão do certame nacional. A condição é que a equipe vença pelo menos um dos próximos adversários: Vila Nova, Guarani e CRB.

 

A saga pela busca de mais um feito inédito começa, nesta sexta-feira (8), contra o Vila Nova, fora de casa. Posteriormente, o time do técnico Enderson Moreira permanece longe de Salvador, quando visita o Guarani, no dia 16 (um sábado). O turno se encerra para o Bahia em casa, no dia 19 deste mês, na Arena Fonte Nova, diante do CRB.

O Vila Nova amarga uma sequência de 11 jogos sem vencer, sendo que nove deles foi comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, demitido após o revés para o Cruzeiro. A última vitória do time goiano foi há dois meses atrás, no dia 6 de maio, quando bateu o Náutico por 2 a 0 dentro de casa, pela 6ª rodada da Série B. Desde então, perdeu seis vezes e empatou outras cinco. Com a péssima sequência, o clube mergulhou na lanterna, com 12 pontos, demitiu Dado e contratou Allan Aal, que fará sua estreia diante do Bahia.

Quem apita o duelo entre Vila Nova e Bahia é o árbitro Caio Max Augusto Vieira, que pertence à Federação do Rio Grande do Norte, e será auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Rener Santos de Carvalho. O quarto árbitro será o goiano Rubens Paulo Rodrigues dos Santos, enquanto o analista de campo será Vicente de Paula da Silva Moraes. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira, do quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Marrubson Melo Freitas.

JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 05/07
21h30 – Operário 2 x 3 CRB

QUARTA, 06/07
21h30 – Novorizontino 1 x 0 Brusque

QUINTA, 07/07
19h00 – CSA 0 x 1 Ponte Preta

SEXTA, 08/07
19h00 – Vila Nova x Bahia
21h30 – Grêmio x Náutico

SÁBADO, 09/07
11h00 – Guarani x Cruzeiro
11h00 – Tombense x Chapecoense
16h00 – Sport x Londrina
16h30 – Criciúma x Vasco
18h30 – Sampaio Corrêa x Ituano

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Jogadores e auxiliar do Vitória pegam gancho pesado por agressões

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*