O Esporte Clube Bahia mais uma vez vai se encontrar com um adversário que atravessa um péssimo momento no Campeonato Brasileiro da Série B, mas desta vez, o torcedor tricolor espera um desfecho diferente dos confrontos contra Tombense, Chapecoense e Novorizontino. Na próxima sexta-feira (08), às 19h, o Esquadrão enfrenta o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), pela 17ª rodada. O time goiano amarga uma sequência de 11 jogos sem vencer, sendo que nove deles foi comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, demitido após o revés para o Cruzeiro.
A última vitória do Vila Nova foi há dois meses atrás, no dia 6 de maio, quando bateu o Náutico por 2 a 0 dentro de casa, pela 6ª rodada da Série B. Desde então, perdeu seis vezes e empatou outras cinco. As derrotas foram para Fluminense (Copa do Brasil), Sampaio Corrêa, Brusque, CRB, Criciúma e Cruzeiro (Série B). Já os empates foram contra Chapecoense, Grêmio, Guarani, Operário e Ponte Preta.
Com a sequência negativa, o Vila Nova caiu para a lanterna, com apenas 12 pontos conquistados. Diante do Bahia, o time goiano vai estrear o seu novo treinador, Allan Aal, que assumiu a equipe nos últimos dias. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 29 pontos, seis pontos acima do Criciúma primeiro time fora do G-4.
- Após Casagrande, Petkovic é mais um que deixa a Rede Globo
- Vitória avança na preparação para enfrentar o São José pela Série C
- Provável time: Bahia deve ter apenas uma mudança contra o Vila Nova
- Vitória sofre expulsão e leva empate do Grêmio no fim pelo Brasileiro de Aspirantes
- Diretor do Bahia projeta até seis reforços e fala sobre perfil de contratações
- Ex-jogadores do Vitória são dispensados pelo Sampaio Corrêa
- Após Thallyson, Jarro Pedroso também não vai mais reforçar o Vitória
- Apresentado, novo diretor do Vitória fala sobre a busca por reforços
- Bahia finaliza preparação e embarca para enfrentar o Vila Nova