Bahia de Feira emplaca 4º triunfo seguido e assume liderança na Série D

Na sequência da competição, o Bahia de Feira tem um jogo decisivo, que pode confirmar a classificação

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

Após um início ruim, com muitos empates, o Bahia de Feira deu uma arrancada surpreendente no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (02), o Tremendão emplacou o quarto triunfo consecutivo ao vencer o Caldense por 1 a 0 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 12ª rodada da primeira fase da Quarta Divisão. O gol foi marcado pelo atacante Janderson. Com a vitória, o Tricolor Feirense chegou aos 20 pontos e assumiu a liderança do Grupo 6, ultrapassando o Nova Venécia, que perdeu par ao Inter de Limeira por 2 a 1 e caiu para a vice-liderança, também com 20 pontos, mas perdendo no saldo de gols. Já o Caldense segue na lanterna da chave, com apenas 2 pontos e já sem chances de classificação.

 

Na sequência da competição, o Bahia de Feira tem um jogo decisivo, que pode confirmar a classificação à segunda fase da Série D. O adversário será justamente a Ferroviária, 4ª colocada. O duelo pela penúltima rodada da primeira fase acontece no próximo sábado (09), às 17h, no Estádio Doutor Adhemar de Barros (Fonte Luminosa), em Araraquara, no interior de São Paulo.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final.

No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)

SÁBADO, 02/07
15h00 – Real Noroeste 3 x 0 Ferroviária
16h00 – Inter de Limeira 2 x 1 Nova Venécia
16h00 – Bahia de Feira 1 x 0 Caldense

DOMINGO, 03/07
15h30 – Pouso Alegre x URT

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário