O Grêmio encerrou a preparação neste sábado e embarcou para Salvador, onde enfrenta o Esporte Clube Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, valendo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o confronto, p treinador Roger Machado não poderá contar com o volante Villasanti e o meia-atacante Biel, que receberam terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Londrina, na última rodada, e cumprem suspensão automática. Lucas Silva e Elias surgem como principais alternativas para o time titular.
Além dos suspensos, outros desfalques são o goleiro Brenno, o lateral-direito Edilson, o zagueiro Kannemann e o centroavante Elkeson, por lesões musculares, e Benítez, com problema no joelho esquerdo. Há a expectativa pelo retorno de Ferreira entre os relacionados. O camisa 10 está recuperado da cirurgia para correção de hérnia inguinal e tem treinado com o restante do elenco.
A provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva, Bitello, Janderson, Campaz e Elias; Diego Souza.
Vindo de triunfo sobre o Brusque fora de casa, por 2 a 0, o Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 28 pontos, sete de distância para o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento, enquanto o time gremista venceu o Londrina na última rodada e aparece na 4ª posição, com 25 pontos.
- Diego Souza prevê dificuldades contra o Bahia, mas frisa: “Perder lá não é normal”
- Bahia anuncia quase 40 mil ingressos vendidos para jogo contra o Grêmio
- Bahia perde a primeira e deixa a liderança no Brasileiro Feminino A2
- Atlético-BA vai remanejar Zé Carijé para o cargo de gerente de futebol
- Bahia está pronto para enfrentar o Grêmio; Raí aparece no BID e pode jogar
- Fifa aplicará ferramenta do impedimento semiautomático na Copa do Mundo
- 12ª edição da Copa 2 de Julho inicia neste sábado em Salvador e Região Metropolitana
- Série D: Bahia de Feira busca a 4ª vitória seguida de olho na liderança