12ª edição da Copa 2 de Julho inicia neste sábado em Salvador e Região Metropolitana

Com final programada para acontecer no próximo dia 13 de julho (uma quarta-feira), maior competição de base do Brasil tem a participação de 40 times

Foto - Dayse Faleta

A competição de maior porte de futebol de base do Brasil está a menos de 24 horas de começar. Chamada por Copa 2 de Julho Sub-15, o torneio vai começar neste sábado (2), com partidas realizadas em Salvador e na Região Metropolitana. Essa será a 12ª edição do torneio e vai contemplar times baianos como agremiações profissionais e seleções municipais. Do mesmo modo, seis equipes vão adentrar ao certame depois de disputarem a fase regional da Copa.

 

A priori, a grande decisão está agendada para o próximo dia 13 de junho (uma quarta-feira), no estádio de Pituaçu, na capital baiano. No geral, cerca de 40 agremiações exclusivamente da Bahia vai compor a atual edição. A mais recente contou com a participação de times de fora do estado e até de outros países.

Anteriormente ao começo da 12ª etapa, ocorreram as fases regional e classificatória. Seis regiões do estado sediaram os confrontos, que contemplou 96 equipes do interior. Dessa maneira, o clube campeão de cada região conquistou vaga direta à fase principal da competição. Santo Antônio de Jesus/EDB, Capim Grosso, Itapitanga, Barreiras, Ds Academy e Canaã venceram.

Já os tradicionais participantes, Bahia, Vitória, Lusaca, São Francisco do Conde, Galícia, Bahia de Feira, Jacuipense, Leônico, Catuense e outros também estarão em ação. Por fim, os 40 participantes estão divididos em oito grupos com cinco integrantes cada.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*