12ª edição da Copa 2 de Julho inicia neste sábado em Salvador e Região Metropolitana

Com final programada para acontecer no próximo dia 13 de julho (uma quarta-feira), maior competição de base do Brasil tem a participação de 40 times

Foto - Dayse Faleta

A competição de maior porte de futebol de base do Brasil está a menos de 24 horas de começar. Chamada por Copa 2 de Julho Sub-15, o torneio vai começar neste sábado (2), com partidas realizadas em Salvador e na Região Metropolitana. Essa será a 12ª edição do torneio e vai contemplar times baianos como agremiações profissionais e seleções municipais. Do mesmo modo, seis equipes vão adentrar ao certame depois de disputarem a fase regional da Copa.

 

A priori, a grande decisão está agendada para o próximo dia 13 de junho (uma quarta-feira), no estádio de Pituaçu, na capital baiano. No geral, cerca de 40 agremiações exclusivamente da Bahia vai compor a atual edição. A mais recente contou com a participação de times de fora do estado e até de outros países.

Anteriormente ao começo da 12ª etapa, ocorreram as fases regional e classificatória. Seis regiões do estado sediaram os confrontos, que contemplou 96 equipes do interior. Dessa maneira, o clube campeão de cada região conquistou vaga direta à fase principal da competição. Santo Antônio de Jesus/EDB, Capim Grosso, Itapitanga, Barreiras, Ds Academy e Canaã venceram.

Já os tradicionais participantes, Bahia, Vitória, Lusaca, São Francisco do Conde, Galícia, Bahia de Feira, Jacuipense, Leônico, Catuense e outros também estarão em ação. Por fim, os 40 participantes estão divididos em oito grupos com cinco integrantes cada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário