Copa 2 de Julho é adiada por conta da pandemia do coronavírus

12ª edição da Copa 2 de Julho sub-15 está oficialmente adiada

Foto: Hilton Oliveira / Galícia E.C.

Consolidada como uma das principais competições sub-15 do Brasil, a Copa 2 de Julho não vai mais acontecer no final do mês de junho, como prevista. Em entrevista ao Bahia Notícias na última sexta-feira (15), o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, confirmou o adiamento da competição de base por conta da pandemia do coronavírus. O torneio chega na sua 12ª edição e ganha, a partir da edição deste ano, um novo formato, que irá lhe garantir ainda mais visibilidade e maior número de equipes participantes.

 

“A Copa 2 de Julho Sub-15 é importantíssima e se tornou um evento do calendário nacional. Já trouxemos equipes dos Estados Unidos, da China para participar em outras edições. Queremos transformá-la numa marca muito grande e estávamos com uma proposta importante de ampliação e captando recursos de fora para este ano, mas fomos atingidos pela pandemia. A Copa está adiada, mas ainda não cancelamos. Vamos ver se podemos fazer até o final do ano. Vamos ver direito se poderemos adequar um espaço e analisar o calendário se haverá choque de eventos do futebol nacional e continental. Vamos analisar os desdobramentos dessa pandemia”, afirmou.

A Copa 2 de Julho sub-15 teria como sede as cidades de Salvador, Feira de Santana, Mata de São João, Terra Nova e Pojuca. Dentre as equipes internacionais, já estavam inscritas o La Corunã, da Espanha, e agremiações da Bolívia, Arábia Saudita, Estados Unidos e Angola. O atual campeão do torneio é o Palmeiras, que venceu o Atlético-MG no ano passado em Pituaçu.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. 12ª edição da Copa 2 de Julho inicia neste sábado em Salvador e Região Metropolitana

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*