Com duas derrotas seguidas no Barradão, Vitória é o 2º pior mandante da Série C

Até a 12ª rodada da Terceirona, o Leão da Barra conquistou apenas dois triunfos, além de quatro derrotas dentro de casa

Foto: Divulgação / EC Vitória

Com a mesma pontuação do Campinense, primeiro time dentro do Z-4, o Esporte Clube Vitória tem 12 pontos somados na Série C do Campeonato Brasileiro. Até a rodada de número 12, o Leão da Barra atuou no Estádio Manoel Barradas (Barradão) seis vezes. Nas oportunidades, venceu dois jogos e perdeu outros quatro, o que gera um aproveitamento de 33%.

 

Os mais recentes aconteceram para Volta Redonda e Botafogo-SP, pelas 9ª e 11ª rodadas, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. A missão seguinte vai acontecer no próximo sábado (2), às 19h, diante do Figueirense. Vale ressaltar que, a princípio, o Rubro-Negro Baiano é o segundo pior mandante da Terceirona.

Dos 12 pontos somados no Campeonato Nacional, o Vitória somou apenas 50% dentro de casa. O último resultado positivo como mandante aconteceu há pouco mais de um mês. O Leão venceu o Confiança por 3 a 0, pela 7ª rodada da competição.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário