Volante do Figueirense encara jogo contra o Vitória como “confronto direto”

Na 6ª colocação, com 19 pontos e a sete do Leão da Barra, Figueira está há quatro rodadas sem vencer

Foto: Patrick Floriani/FFC

Há quatro rodadas sem vencer Série C do Campeonato Brasileiro. , o Vitória tem, neste sábado (02), um adversário na mesma condição. Com quatro empates acumulados em sequência, o Figueirense perdeu uma casa na 12ª rodada, após o empate sem gols com o Remo, mas permanece no G-8. Situado na 6ª posição, o Figueira está com o olho aberto, já que, em caso de empate ou derrota, tem quatro clubes que podem ultrapassá-lo ao final da rodada 13 na Terceira Divisão do certame nacional.

 

Dessa maneira, o volante Oberdan analisa que, mesmo que o Leão da Barra esteja no polo oposto da tabela, é necessário encarar o jogo como um “confronto direto”. “As próximas partidas são confrontos diretos por conta da tabela embolada. Estamos fazendo o melhor para se manter entre os oito primeiros e, passo a passo, alcançar os objetivos do clube”, frisa o jogador.

Apenas sete partidas distanciam os 20 clubes do destino final na Terceirona. A quatro pontos do líder Mirassol e a dois do Volta Redonda, primeiro time fora do G-8, o Furacão do Estreito tem esbarrado na efetividade na pontaria. “Estamos construindo chances de gol, mas a bola não está entrando. A ansiedade para voltar a vencer atrapalha, mas o grupo está trabalhando para melhorar essas questões”, comentou.

No Barradão, Figueirense e Vitória medem forças às 19h. O confronto está agendado para ocorrer pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário