Um dos jogadores mais contestados no final do ano passado após o rebaixamento para a Série B, o lateral-esquerdo Matheus Bahia passou de titular para terceira opção em 2022, porém, nos últimos jogos, ele vem recuperando seu espaço. Luiz Henrique e Djalma Silva vinham revezando a titularidade desde o início da temporada, no entanto, ambos não estavam rendendo o esperado, abrindo espaço para o retorno de Matheus.
“Esperei o momento certo. Cada um com seu momento da oportunidade. É o momento certo de poder entrar, ajudar, dar o meu melhor pelo Bahia. Oportunidade que eu precisava, vinha buscando, no dia a dia, para esses momentos. […] O mental é o que mais conta. Se você tem mentalidade forte, consegue passar por grandes dificuldades na vida. Manter meu mental forte para poder dar a volta por cima e estar hoje aqui, podendo ajudar o Bahia”, afirmou.
Contra o Grêmio, no próximo domingo, Matheus Bahia pode ir para o terceiro jogo seguido como titular, sua maior sequência na temporada. Ele espera se firmar mais na equipe.
“Eu tenho que me firmar a cada jogo. É um jogo importante para a gente. Ficou marcado esse gol que eu fiz, mas é outro ano, outro time. Se eu tiver oportunidade de marcar novamente, vou marcar para ajudar o Bahia. A motivação sempre existiu dentro de mim, sempre treinei muito para poder estar jogando. Cada um com sua oportunidade, na hora certa. Agora é a minha oportunidade, e eu tenho que abraçar da melhor forma.”
- Enderson aparece no BID e vai reestrear pelo Bahia contra o Grêmio
- Partes não chegam a um acordo, e Vitória desiste de contratar lateral
- Artilheiro do Brasil, ex-Bahia deixa o Flu-PI para atuar no exterior
- Vitória fecha preparação e relacionado novo reforço para pegar o Figueirense
- Enderson comanda segundo treino visando duelo contra o Grêmio
- Copa do Brasil 2022 é 2ª com mais clubes da Série A nas oitavas de final
- Após fim de vínculo, atacante deixa o Vitória e acerta com a Chapecoense