Lateral afirma que briga do Vitória na Série C é para evitar o rebaixamento

Com 17 jogos disputados pelo Leão da Barra, lateral-direito acredita que possibilidade baixa de acesso só será levada em consideração caso a equipe conquiste vários triunfos seguidos

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

A sete rodadas do encerramento da primeira fase, a Série C do Brasileirão se encaminha para definir os oito classificados à próxima etapa e os quatro rebaixados para a última divisão nacional. Um dos 20 clubes na disputa é o Esporte Clube Vitória, que está na beira do Z-4. Com risco de rebaixamento em 51,6%, o Leão da Barra iniciou a competição com o objetivo do acesso, mas o rendimento de 33,3% deixa a equipe com outra perspectiva. O lateral-direito Alemão afirmou na entrevista que a luta principal do Leão no momento é fugir do rebaixamento.

 

“O momento é muito difícil. A gente sabe que é um momento delicado. Estamos beirando a zona de rebaixamento, mas ainda há chances. Enquanto há chances, a gente vai lutar até o fim. Mas a gente sabe que o nosso primeiro passo é se distanciar ao máximo da zona de rebaixamento. Se a gente conseguir essa sequência de vitórias, a gente começa a almejar uma classificação. Mas hoje a gente está mais pensando mesmo em fugir da zona do rebaixamento” analisou o lateral-direito Alemão, em entrevista coletiva cedida nesta sexta-feira (01).

Acima de tudo, a atual situação engloba quatro rodadas sem conquistar triunfos. Nesse sentido, o rendimento envolve também a vida particular dos jogadores do elenco.

“A torcida está magoada, má fase. Até meu pai, meus irmãos, me cobram. Como vai ter confiança, apoiar, se só tem derrota? Futebol só tem espaço para vitoriosos. A gente tem que ser cirúrgico nos jogos. Tem que ser mais sólido ali atrás para não errar. E começar a mudar a maneira de jogar. infelizmente, o quadro não é bom. A gente tem que ser cirúrgico lá na frente e não tomar gol, para que, com 1 a 0, a gente consiga fazer os pontos e, consequentemente, a torcida vai voltar a confiar na gente”, ressaltou.

Até o desfecho da 12ª rodada da Terceira Divisão do certame nacional, o Vitória soma 12 pontos em 36 possíveis. A equipe do técnico João Burse figura na 16ª colocação. Para reverter o panorama, o time baiano volta a campo neste sábado (02), às 19h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). O duelo será válido pela 13ª rodada da Terceirona.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário