Vitória luta contra a degola e ainda sonha com G-8; Veja o que precisa

Leão da Barra possui somente 2,6% de probabilidade para avançar à segunda fase da Terceirona

Foto - Victor Ferreira/ECV

Doze de 19 rodadas da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro já foram disputadas. Colado com a zona de degola, o Esporte Clube Vitória possui 12 pontos e ampliou para 51,6% de probabilidade de sofrer o descenso para a última divisão nacional. O Rubro-Negro Baiano vem de quatro jogos sem vencer, sendo dois empates fora de casa (contra Atlético-CE e Altos) e duas derrotas no Estádio Manoel Barradas (para Volta Redonda e Botafogo-SP).

 

Localizado na 16ª colocação, o Rubro-Negro Baiano acumula somente 33,3% de rendimento na competição. O aproveitamento deixa a agremiação com somente 2,6% de chances de classificação para a próxima fase do campeonato nacional. Já para se livrar do descenso, o Rubro-Negro Baiano precisa de 22 pontos, de acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG.

Por consequência, nas sete rodadas decisivas, o Esporte Clube Vitória tem que vencer três jogos e empatar um para selar a permanência na divisão. Os próximos adversários da equipe do técnico João Burse são: Figueirense, São José-RS, Paysandu, Ferroviário, ABC, Mirassol e Brasil de Pelotas.

Ainda segundo o grupo da UFMG, para conquistar o acesso à segunda fase da Série C, o Leão necessita somar mais 14 pontos dos 21 restantes, ou seja, teria que somar quatro triunfos e dois empates nos últimos sete jogos. A próxima meta é enfrentar o Figueirense, neste sábado (2), às 19h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 02/07
15h00 – Floresta x Altos
17h00 – Manaus x Ferroviário
18h00 – Confiança x Volta Redonda
19h00 – Vitória x Figueirense

DOMINGO, 03/07
11h00 – Brasil-RS x Botafogo-PB
16h00 – Mirassol x Atlético-CE
17h00 – Remo x Paysandu
18h00 – Campinense x Botafogo-SP
19h00 – Ypiranga x São José

SEGUNDA, 04/07
20h00 – Aparecidense x ABC

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário