Série D: Bahia de Feira busca a 4ª vitória seguida de olho na liderança

Embalado pela boa fase de cinco jogos sem perder, Tremendão recebe a Veterana de olho na liderança do Grupo 6

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

O Bahia de Feira engatou a quinta marcha e segue voando alto no Grupo 6 da Série D do Brasileiro. Após três vitórias seguidas e cinco jogos de invencibilidade, o Tremendão volta a Arena Cajueiro, desta vez, para enfrentar a Caldense, no próximo sábado (2), às 16h. A partida acontece pela 12ª rodada. Com 51,5% de aproveitamento na competição, o time de Feira de Santana está na 3ª posição, soma quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. Frente ao URT, na rodada 11 da Quarta Divisão do certame nacional, acabou vencedor pelo placar de 5 a 2, fora de casa, no Estádio Zaca Maciel, no último sábado (25).

 

Do contrário, a Veterana perdeu para o Pouso Alegre por 1 a 0, no mesmo dia, no Estádio Ronaldão. Dessa maneira, a equipe mineira continua na lanterna, com nenhuma vitória, dois empates e nove derrotas, ou seja, cerca de 6.1% de aproveitamento Ao todo, Bahia de Feira x Caldense mediram forças três vezes. A equipe mandante desta oportunidade venceu dois confrontos, e perdeu um. O último encontro entre eles aconteceu no dia 30 de abril deste ano. Na ocasião, o Tremendão venceu por 2 a 0.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final.

No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)

SÁBADO, 02/07
15h00 – Real Noroeste x Ferroviária
16h00 – Inter de Limeira x Nova Venécia
16h00 – Bahia de Feira x Caldense

DOMINGO, 03/07
15h30 – Pouso Alegre x URT

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário