Goleiro da Ferroviária frisa importância máxima de vitória contra o Bahia de Feira

Paulino acredita que Tremendão jogará por dois resultados

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Vice-líder do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Feira quer embalar a quinta vitória consecutiva na competição. Apesar do aproveitamento das últimas rodadas, o goleiro Jefferson Paulino, da Ferroviária, próximo adversário do Tremendão, aposta que a equipe baiana entrará em campo com cautela. O arqueiro justificou a tese mediante o último jogo da Ferrinha dentro de casa, onde a equipe grená conquistou o domínio do duelo e a posse, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Nova Venécia-ES.

 

“Eles vêm para cá, fazem cera, o jogo fica mais parado do que é jogado. O futebol é um evento, isso tem que ser encarado assim, o jogo precisa acontecer pra quem paga o ingresso. Quando abdica de jogar, não coloca em prática tudo aquilo que precisa fazer. Temos que ter paciência, rodar bem a bola, porque também acredito que eles [Bahia de Feira] vão vir por dois resultados, nós só jogamos por um. Tem que ser com a gente, a gente joga pela vitória”, analisou Paulino.

Na partida, que acontece neste sábado (9), às 17h, no Estádio Fonte Luminosa, a Ferroviária precisa vencer, visto que está na 6ª colocação, com 16 pontos, a três do Real Noroeste (4°).

“Independente de como o jogo se mostrar para nós, teremos que ter mais efetividade, concentração muito firme durante os 90 minutos e aproveitar as chances criadas para colocar a bola pra dentro e sair daqui com as nossas motivações elevadas para a última rodada. É o sonho do clube, o jogo mais importante para nós. Temos concentrado muito bem nisso, esperamos ter mais ênfase nos gols para não tomar e vencer no sábado”, afirmou o goleiro.

O duelo é o penúltimo da Locomotiva, já que a fase de grupos tem somente mais duas rodadas. Por outro lado, o Bahia de Feira praticamente selou sua classificação à segunda fase da Quarta Divisão do certame nacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário