Juazeirense corre atrás de últimas esperanças para classificação na Série D

Cancão de Fogo recebe o Sergipe com três rodadas de jejum

Foto: Divulgação/Juazeirense

A duas rodadas do encerramento da primeira fase na Série D do Campeonato Brasileiro, a Juazeirense precisa reverter o quadro atual dentro da competição. O Cancão de Fogo está há três rodadas sem triunfar. Neste sábado (9), uma nova oportunidade para quebrar o jejum vai acontecer, diante do Sergipe, no Estádio Adauto Moraes, às 18h.

 

O clube de Juazeiro possui até a 12ª rodada, 13 pontos, três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, isto é, um rendimento de 36,1% de aproveitamento na competição. Na rodada mais recente, a Juazeirense perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz, em confronto realizado no último domingo (3), no Estádio Arruda.

Do contrário, o Gipão venceu a segunda consecutiva, no último domingo (3), no Estádio Batistão. Dessa maneira, o time de Aracaju ganhou uma posição e assumiu a 5ª colocação, com 15 pontos, ou seja, três vitórias, seis empates e três derrotas. A princípio, o rendimento é de 41,7%.

Ao todo, Juazeirense x Sergipe se enfrentaram em quatro momentos. No geral, o time mandante deste duelo venceu duas contra um do adversário, além de dois empates. O Cancão de Fogo está invencível há quatro jogos. Em síntese, o confronto mais recente, realizado no dia 24 de maio deste ano, acabou com o placar de 1 a 1.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 09/07
17h00 – Lagarto x Atlético de Alagoinhas
18h00 – Juazeirense x Sergipe

DOMINGO, 10/07
16h00 – Jacuipense x CSE
16h00 – ASA x Santa Cruz

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário