Ex-zagueiro do Vitória conquista cadeira cativa no time titular do Guarani

Defensor emprestado pelo Leão da Barra ao Bugre ajuda o sistema defensivo na Série B a permanecer invicto sob comando do técnico Mozart

Foto - Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Situado na 18ª colocação, o Guarani tenta se safar da zona de rebaixamento na Série B do Brasileirão. Como medida, o clube anunciou o técnico Mozart, que já acumula dois jogos pela equipe e uma invencibilidade, já que empatou com o CRB e venceu o Cruzeiro. O resultado mais recente, inclusive, levou em conta o fato do sistema defensivo passar zerado frente ao líder da competição.

 

Acima de tudo, a dupla de zaga é formada por Derlan e João Victor, defensor emprestado pelo Leão da Barra ao Bugre. Aos 24 anos, o zagueiro já soma 12 titularidades em 16 jogos do Bugre na Segunda Divisão do certame nacional. O recorte mais fechado implica na presença do defensor nos 90 minutos das seis partidas mais recentes.

“Acredito que estamos indo bem, cada um com suas características. Juntos conseguimos fazer um bom trabalho, como mostramos no último jogo, contra o Cruzeiro. Eu e Derlan nos damos muito bem e isso conta muito em relação ao entrosamento que temos dentro de campo”, avaliou João Victor.

Com um gol marcado pelo clube do interior paulista, o zagueiro recebeu elogio do novo treinador na entrevista coletiva após o triunfo sobre a Raposa, ocorrida no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

“O João e o Derlan realmente fizeram um grande jogo. Tenho que exaltar aqui, também, o Mateus Ludke e o Lucas Ramon, principalmente nos duelos individuais. Tomamos um gol em dois jogos. Mas ainda precisamos melhorar. Pensar jogo a jogo”, comentou o técnico.

O próximo adversário do Guarani é o Bahia, no próximo sábado (16), às 18h30, no palco do último triunfo do alviverde.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário