Guto repete melhor sequência como mandante desde retorno do Bahia

Guto repete melhor sequência como mandante desde retorno ao Bahia

Triunfo por 4 a 0 sobre o Londrina marcou o quinto em seis partidas do Esquadrão de Aço como mandante, marca atingida pelo técnico em sua volta ao clube, em 2021

Guto repete melhor sequência como mandante desde retorno ao Bahia
Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia alcançou o quinto triunfo em seis partidas seguidas como mandante na atual temporada. O último deles aconteceu diante do Londrina por 4 a 0, que recolocou o time na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. A marca é a mesma conquistada pelo técnico Guto Ferreira nos jogos dentro de casa em sua volta ao clube, no ano passado. Quando retomou o comando do experiente treinador, de 56 anos de idade, em 2021, o Esquadrão de Aço conquistou três vitórias e três empates em sequência atuando em Salvador.

 

No atual momento, são cinco triunfos e um empate. O repertório começou com uma goleada sobre o vice-campeão do Campeonato Baiano, Jacuipense, por 4 a 1. Depois, derrotou o Vitória da Conquista por 3 a 0, resultado que não foi suficiente para classificar o Tricolor às semifinais do Baianão. Pela Série B, venceu Cruzeiro (2×0), Sampaio Corrêa (2×1) e Londrina (4×0), se mantendo na liderança em cinco de seis rodadas. O único empate foi contra o Azuriz-PR, pela Copa do Brasil.

Somente pela Segunda Divisão, o Tricolor Baiano detém o feito dos 100% de aproveitamento em todos os confrontos disputados em seu domínio. No geral, nas três passagens feitas pelo Bahia, Guto Ferreira já soma 47 triunfos em 65 duelos como mandante, além de 7 derrotas e 11 empates. Como resultado, as equipes comandadas por ele fez 139 gols e sofreu 37, com um aproveitamento de 78%.

Em 2016, na primeira passagem pelo Bahia, Guto ficou 11 jogos seguidos sem perder dentro de casa, com dez triunfos e um empate. Naquele ano, o time conseguiu o acesso à elite do futebol nacional. Já em 2018, quando retornou da passagem pelo Internacional, o treinador conquistou uma invencibilidade de 16 jogos em casa, com 12 triunfos e quatro empates, entre partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com