Bahia vence o Criciúma pela Copa do Brasil e leva vantagem do empate para 2º jogo

A partida de volta será no dia 23 de maio, uma quinta-feira, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Motivado após a boa atuação e o triunfo sobre o Grêmio por 1 a 0 com gol de Everaldo, o Esporte Clube Bahia conquistou mais um triunfo na Arena Fonte Nova, na noite desta terça-feira (30), ao vencer o Criciúma por 1 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024, diante de 37 mil torcedores, placar que ficou barato pelas chances criadas pelo tricolor baiano. O único gol foi marcado pelo meia Thaciano, aos 10 minutos do segundo tempo.

 

A partida de volta será no dia 23 de maio, uma quinta-feira, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O Esquadrão tem a vantagem do empate para garantir a classificação para as oitavas de final. Já o time catarinense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar, ou então por um gol para decidir a vaga nos pênaltis.

O Bahia controlou o jogo no primeiro tempo, mas faltou ser mais efetivo para conseguir balançar a rede. Com 8 finalizações contra apenas uma do adversário, o Esquadrão teve sua melhor chance com Cauly, aproveitando lançamento de Luciano Juba e cabeceando na trave, aos 17 minutos. O Criciúma passou boa parte do duelo acuado e só ficou mais com a bola na reta final do primeiro tempo, mas sem dar trabalho ao goleiro Marcos Felipe.

O segundo tempo começou com o ritmo um pouco lento e o Criciúma tentando impor uma pressão, mas não demorou muito para o Bahia retomar o controle e chegar ao primeiro gol. Aos 10 minutos, Cauly deu passe genial para Arias, que cruzou na medida para Thaciano desviar para o gol vazio.

O Bahia se animou com o gol e seguiu pressionando, encontrando espaços, mas não conseguiu aumentar a vantagem. Ademir teve uma boa chance aos 35, parando em grane defesa de Gustavo. Carlos De Pena também deu trabalho para o arqueiro do Tigre.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (05), às 18h30, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Criciúma enfrenta o Grêmio, no domingo (05), às 16h, em Porto Alegre.

JOGOS DE IDA DA 3ª FASE

Terça-feira, 30/04
19h00 – Bahia 1 x 0 Criciúma (Arena Fonte Nova)
20h00 – Operário-PR x Grêmio (Germano Kruger)
21h30 – Atlético-MG x Sport (Arena MRV)

Quarta-feira, 01/05
16h00 – Sampaio Corrêa x Fluminense (Kleber Andrade)
16h00 – Brusque x Atlético-GO (Arena Joinville)
18h00 – Sousa x Red Bull Bragantino (Marizão)
18h00 – Ypiranga-RS x Athletico-PR (Colosso da Lagoa)
19h00 – Fortaleza x Vasco (Arena Castelão)
20h00 – América-RN x Corinthians (Arena das Dunas)
21h30 – Flamengo x Amazonas (Maracanã)
21h30 – Internacional x Juventude (Beira Rio)

Quinta-feira, 02/05
19h00 – Botafogo x Vitória (Nilton Santos)
19h30 – Águia de Marabá x São Paulo (Mangueirão)
20h30 – CRB x Ceará (Rei Pelé)
21h30 – Goiás x Cuiabá (Hailé Pinheiro)
21h30 – Palmeiras x Botafogo-SP (Allianz Parque)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário