A Federação Bahiana de Futebol (FBF) tem um “novo” presidente. Reeleito na manhã desta quarta-feira (4), Ricardo Lima permanece no cargo na entidade pelos próximos quatro anos, isto é, até 2027. A chapa do antigo mandatário da entidade foi registrada sem nenhum outro concorrente no pleito. O evento, que reelegeu Ricardo por unanimidade, aconteceu no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.
Composto por 73 votantes, o colégio eleitoral abrangeu integrantes dos clubes baianos das duas principais séries estaduais, bem como das ligas municipais, além do goleiro Fábio Lima, do Atlético de Alagoinhas, que representou os atletas. O primeiro mandato de Ricardo Lima na FBF iniciou e 2019, onde ele teve como vice-presidente Manfredo Lessa, que também vai continuar no cargo para o novo mandato.
Entre os feitos na administração da FBF, ele soma a inclusão de premiação no Campeonato Baiano, tal qual a formação da Série C do Estadual. Além de gerir a federação, o mandatário integra o setor do Conselho Consultivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depois de ser eleito por unanimidade.
- Líder e invicto, Vitória encara o Barcelona de Ilhéus pelo Baiano Sub-20
- FBF terá eleição presidencial com apenas uma chapa
- Ex-Bahia, Wanderson mira vitória do Atlético-GO sobre o Defensa y Justicia
- Juazeirense busca primeira vitória na Série D diante do Santa Cruz
- Baiano Sub-20: Bahia defende liderança do grupo nesta quarta
- Bahia inicia hoje a disputa por vaga nas quartas da Copa do Brasil Sub-17
- Guto comemora boa fase do Bahia, mas freia empolgação: “Pezinho no chão”
- Após derrota para o Bahia, lateral do Londrina pede mudança de atitude
- Marco Antônio celebra goleada do Bahia: “A gente estava sendo cobrado na frente”
- Melhores momentos de Bahia 4 x 0 Londrina pelo Brasileiro da Série B